Dez convicções sem provas

Dez convicções sem provas

publicidade

O Ministério Público inaugurou uma nova era no fundamento jurídico: a convicção no lugar da prova.

Faz sentido.

O governo de Michel Temer nos dá a prova. Quer dizer, a convicção.

  1. Temer quer acabar com a CLT? Não temos provas, mas temos convicção. E projetos de lei.

  2. O governo Temer está cheio de corruptos? Não temos provas, mas temos convicções, delações, citações, investigações e as declarações do agora insuspeito Eduardo Cunha.

  3. O governo Temer é golpista? Não temos provas, mas temos convicção. A prova de que houve golpe, conforme o novo conceito de prova criado pelo procurado Henrique Pozzobom, é a impossibilidade de haver prova na medida em que jamais um golpista passou recibo do seu golpismo.

  4.  O ministro Gilmar Mendes é tucano? Não temos provas, mas temos convicções de sobra.

  5. Os procuradores do Ministério Público adoram aparecer? Não temos provas, mas temos convicção, imagens, operações midiáticas, holofotes, rótulos criados para dar manchete e adjetivos em profusão.

  6. O Brasil entrou na era da justiça espetáculo? Não temos provas, mas temos convicção. Basta ler Guy Debord para se ter a certeza de que o espetáculo da justiça é a justiça do espetáculo como reality show.

  7. Ministério Público e justiça, Deltan Dallagnol e Sérgio Moro, jogam juntos numa dobradinha chamada Lava Jato? Não temos provas, mas temos convicção. Um levanta a bola e o outro chuta. Tudo ensaiado.

  8. A corrupção nunca foi o verdadeiro objetivo da derruba de Dilma? Não temos prova, mas temos convicção. Basta ver que as panelas e as camisas amarelas ignoram Renan Calheiros e ministros de Temer.

  9. O objetivo de tudo é impedir que Lula seja candidato em 2018? Não temos provas, mas temos convicção. É o famoso "primeiro ela, depois ele". A primeira parte já foi. A segunda está a caminho.

  10. O governo Temer é o queridinho da mídia. Temos convicção e até provas. Basta ler jornais e ver televisão.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895