Moro e Dallagnol precisam sair

Moro e Dallagnol precisam sair

Juiz e Procurador estão sob suspeita

publicidade

 

A Ordem dos Advogados do Brasil pede o afastamento de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. O conservador jornal O Estado de S. Paulo, em editorial, faz o mesmo: "Não foram poucas as vezes em que as suspeitas levantadas pela Lava Jato custaram o cargo a ministros de Estado, incapazes de se explicar. Se Sergio Moro continuar a dizer que é normal o que evidentemente não é, sua permanência no governo vai se tornar insustentável. Fariam bem o ministro e os procuradores envolvidos nesse escândalo, o primeiro, se renunciasse e, os outros, se se afastassem da força-tarefa, até que tudo se elucidasse".

A imprensa internacional escandaliza-se.

Moro sempre foi adepto dos fins justificam os meios. Mobilizou a opinião popular para os seus fins fazendo vazamentos para a Rede Globo. Derrubou Dilma Rousseff ao vazar uma conversa dela com Lula obtida em grampo ilegal. Pediu desculpas ao STF. Ficou tudo bem. Nas conversadas divulgadas pelo intercept o que se vê é Moro dando ordens, conselhos e orientaçãos ao Ministério Público. Por outro lado, o que se vê é a preocupação de procuradores do MP em evitar a volta do PT ao poder.

Ao serem flagrados descumprindo formalidades legais, os procuradores declaram-se perseguidos. É o mesmo recurso que adotavam os seus investigados. Esta conversa revela mais do que um tratado de política prática sobre assuntos jurídicos:

Carol PGR – 11:22:08 Deltannn, meu amigo

Carol PGR – 11:22:33 toda solidariedade do mundo à você nesse episódio da Coger, estamos num trem desgovernado e não sei o que nos espera

Carol PGR – 11:22:44 a única certeza é que estaremos juntos

Carol PGR – 11:24:06 ando muito preocupada com uma possivel volta do PT, mas tenho rezado muito para Deus iluminar nossa população para que um milagre nos salve

Deltan Dallagnol – 13:34:22 Valeu Carol!

13:34:27 Reza sim

13:34:32 Precisamos como país

Ontem, no programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, foi contundente: Sérgio Moro ficou sob suspeita. A sua relação com o Ministério Público foi rotulada de inadequada. Numa democracia, a busca da verdade e a produção das provas precisam seguir o rito legal. O resto é iegal.

Tenho disto isto neste blog desde sempre.

Hoje, o STF deve julgar mais um pedido de soltura de Lula.

E agora?

Agora Moro está provando do seu delicioso coquetel.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895