Juremir, esse Ivo Lessa é um energúmeno. Será que ele não sabe que traduziste a principal obra de Morin? Será que ele não sabe que és doutor pela Sorbonne? Tu és uma biblioteca ambulante e o taipa vem dizer que te falta leitura! E esses outros que ficam citando a Embrapa, a queridinha dos fazendeiros! E esses que te chama de irresponsável por que tu defendes a natureza! Ignorantes é esse bando de fazendeiros com esse discursinho do só queremos produzir alimentos. Querem é grana. Muita grana, principalmente do Estado. O resto é conversa para boi dormir. Hahahahaha.
Júlio Pinto
Prezado Juremir,
Estou gostando muito do debate que estás fazendo na coluna do Correio sobre o ataque dos ruralistas ao Código Florestal brasileiro. Ao tentarem mudar o Código (para pior), estão, também, atacando o pensamento de brasileiros ilustres, como Henrique Luis Roessler, José Lutzenberger, Augusto Carneiro, Magda Renner e tantos outros. Quem realmente produz alimento para o prato do povo é a agricultura familiar, que precisa de apoio financeiro e orientação para conciliar cultivo e preservação e não de um novo Código Florestal. Para estes "agrochatos" sugiro que leiam o "Juramento do Fiscal do Meio Ambiente" de Henrique Luis Roessler:
"Juro solenemente, como filho do Brasil, orgulhoso de suas belezas e riquezas naturais, zelar pelas suas florestas, sítios e campos, protegendo-os contra o fogo e a devastação, fomentar o reflorestamento, conservar a fertilidade do solo, a pureza das águas e a perenidade das fontes e impedir o exterminio dos animais silvestres, aves e peixes."
Parabéns, Juremir! Continue lutando nesta trincheira. Não estás sozinho.
Com um abraço do "ecochato" Miguel Viegas cardoso - Viamão
Que lamentável não saber escrever em suéco!
Esse artigo, o de 12 de julho, muito chuvoso em Porto Alegre, foi ontem, enobreceria os olheiros de Estocolmo...
Kenu Reaves, órfão de Baudrillard, você sabe, o inventor de Matrix, deveria lê-lo. Para sabê-lo. E se não o faz, daqui vou relê-lo, para entendê-lo.
Mais um dez no seu seu boletim.
Abraço.
Nei Rafael Filho.
Olá, prof Juremir!
Parabéns - em especial - pela crônica de hj.
Realmente, os agrochatos acham q estão acima do bem e do mal.
Pior, defendem uma área maior de produção. Mas a comida vai p fora, não fica aqui. Só a grana no bolso deles ...
Quando queimarem tudo e as alterações climáticas forem mais aterradoras, não haverá produção, não haverá quem coma, não haverá nada ...
eles, sim, são uns idiotas ...
abçs
Celso Bender
jornalista
assessor de comunicação do dep Alberto Oliveira (estive c ele no teu programa, lembra? )
( esta opinião é minha! )
Juremir, voz dissonante, tenho uma dúvida e busco explicação. Existe no Direito a figura inatacável da presunção da inocência: todos são considerados inocentes até prova em contrário. O goleiro Bruno e seus colegas negaram-se a depor, permanecendo em silêncio. O argumento para isso é: qualquer pessoa tem o direito de não produzir prova contra si. Parte-se do princípio de que tudo o que ela disser será interpretado a priori como prova contra a sua inocência. Para mim, isso contraria o princípio lapidar estabelecido. E já que o silêncio nesse momento deverá ser considerado um agravante, negativando ainda mais a imagem e a condição de réu do sujeito, como pode alguém se defender em um caso destes? Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega. Não é de admirar que não queiram depor, pois sob essa condição, até um gaguejar em defesa própria pode contribuir para acelerar a sua ruína.
Jamal Hodali
Juremir.
Sou leitor assiduo de suas besteiras, em sua maioria e por vezes grandes comentarios, ok, o que parabenizo-lhe pela segunda, ok Men.
Agora vc dizer que Jose Serra, tem cara de vampiro e orelhas de boitata, va se olhar no espelho, pois a sua tem cara de lobisomem e orelha de um asno, ok.
Porque ja que vc se diz muito esperto, porque nao faz um comentario da Linhares, que por certo de vergonha esconde seu verdadeiro sobre nome.
Deve ser se sua simpatia, pois nosso Pais, esta do geito que esta por essas e outras, no comando de um bando que nos envergonha, ok.
Voce deveria ter um pouco mais de equilibrio ao fazer seus comentarios, e pensar dez vezes antes de fazer decrescimo de pessoas de bem como Jose Serra, pois na minha modesta opiniao, acho que o Correio do Povo, e um Jornal de muita dignidade e respeito e portanto vamos valorizar seus escritos, mesmos os seus que muitas vezes aplaudo, mas nesse ao qual me refiro, por favor, respeitemo nos para sermos respeitados.
Pense Nisso!!!
Ziliotto, (Erechim, RS / Boston, MA)
Caro Juremir! Sou uma jovem senhora negra( as negras custam mais a mostrar a idade!) tentando superar o
trauma de ter entrado na casa dos 60 anos. No entanto,quero te agradecer: sua crônica sobre a mulher de 70 anos foi tão
maravilhosa, que, até, me fez sentir vontade de ter 70!!! Acho que meu psicanalista ( que é ótimo!) te deve
algumas sessões. Abraço e forte Asé,Marilene Paré