Quem mandou matar Marielle?

Quem mandou matar Marielle?

Ainda falta o mandante

publicidade

A polícia do Rio de Janeiro parece ter chegado aos executores do assassinato de Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. As prisões às vésperas de completar um ano do crime chamam a atenção. As informações, contudo, indicam que houve um intenso e consistente trabalho de investigação. Ainda falta o mais importante: descobrir quem foi o mandante.

Que mandou matar Marielle?

A ideia de que tenha sido um crime de ódio ideológico está na mesa.

É uma hipótese.

Mas não parece a mais convincente.

Marielle tinha inimigos. Os inimigos de Marielle eram amigos do crime organizado, do crime desorganizado e talvez até de políticos com longa ficha corrida. O deputado Marcelo Freixo (PSOL) já aventou a possibilidade de que tenha sido uma vingança contra ele por causa da ação do seu partido na denúncia de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A prisão dos possíveis executores do atentado não silencia o grito por uma resposta definitiva: quem mandou matar Marielle? Quem não suportou mais a voz de uma mulher que lidava com a verdade?

Mulher, negra, lésbica, de esquerda, defensora das periferias, crítica dos desmandos das autoridades, corajosa, comprometida, empoderada, Marielle é uma mártir do Brasil que lutou no Rio de Janeiro, onde domina a filosofia dos milicianos, uma máfia armada no vácuo do Estado.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895