Ábila marca dois e deixa Boca perto do bicampeonato argentino

Ábila marca dois e deixa Boca perto do bicampeonato argentino

publicidade

Ábila marcou os dois gols da vitória xeneize - Foto: Alejandro Pagni / AFP


O Boca Juniors deu um grande passo para conquistar o bicampeonato da Superliga Argentina. Neste domingo, os xeneizes bateram o Unión de Santa Fe por 2 a 0 na Bombonera e agora precisam de um ponto nos últimos dois jogos para conquistar o título.

Vindo de uma atuação decepcionante contra o Junior Barranquilla na Colômbia pela Libertadores, o Boca não teve vida fácil neste domingo. A equipe sofreu para criar situações de gol e ainda viu o Unión ameaçar. O contestado goleiro Agustín Rossi fez duas grandes defesas com o placar em 0 a 0.

Carlitos Tevez foi titular e mais uma vez ficou devendo. O camisa 32 deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada do garoto Gonzalo Maroni.

Os gols vieram apenas na parte final do jogo e tiveram o selo da dupla Cristian Pavón e Ramón Ábila. No primeiro, o camisa 7 cruzou e o centroavante teve apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes. O segundo veio já nos acréscimos. Após receber de Pavón na entrada da área, Ábila se livrou de um defensor e do goleiro Nereo Fernández antes de fazer o gol que definiu a vitória xeneize.

A Superliga Argentina terá apenas mais uma rodada, mas o Boca Juniors ainda tem dois jogos por fazer. Na quarta-feira, o time treinado por Guillermo Barros Schelotto enfrenta o Gimnasia em La Plata e precisa de apenas um empate para conquistar o título. Se perder, o Boca terá a chance de levantar a taça no domingo, quando encara o Huracán também fora de casa.

 

Confira os gols que deixaram o Boca perto do título:





 

Godoy Cruz ainda sonha

O único clube que ainda pode tirar o título do Boca Juniors é o Godoy Cruz. A equipe, que fez uma grande arrancada na segunda parte do campeonato, venceu o Argentinos Juniors por 2 a 1 no sábado. O destaque da partida foi o centroavante Santiago “Morro” García, que marcou dois gols. O uruguaio é o artilheiro da Superliga com 16 gols.

O Godoy Cruz recebe o Tigre em Mendoza na última rodada. O “Tomba” precisa vencer e torcer para que o Boca Juniors perca seus dois jogos para levar a decisão do título para uma partida extra.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895