Adversário do Grêmio na Libertadores, Rosario Central estreia reforços em amistoso

Adversário do Grêmio na Libertadores, Rosario Central estreia reforços em amistoso

publicidade

Barrera estreou com a camisa do Central - Foto: Rosario Central / Divulgação


 

O Rosario Central enfrentou o Belgrano na noite desse domingo no primeiro teste de 2019. A partida no Gigante de Arroyito serviu para o técnico Edgardo Bauza observar alguns dos reforços contratados para a Libertadores da América, onde o Central está no Grupo 8, ao lado de Grêmio e Universidad Católica - o quarto integrante virá da fase preliminar.

 

Principais reforços do Central até aqui, os meio-campistas Fabián Rinaudo e Jarlan Barrera foram titulares no jogo desse domingo. A presença de Barrera, um dos destaques do Junior Barranquilla na campanha do vice da Sul-Americana em 2018, mostrou uma ideia de mudança de Bauza na formação da equipe canalla. O treinador abriu mão do esquema com dois atacantes para ter o colombiano atuando como enganche num esquema que variou entre 4-4-1-1 e 4-2-3-1.

 

Até pelo pouco tempo de trabalho das duas equipes - menos de 10 dias de pré-temporada -, o jogo teve um ritmo lento e não foi bom tecnicamente. O Belgrano saiu na frente logo aos 6 minutos de partida e teve chances para ampliar ainda no primeiro tempo. Tendo que ter a iniciativa por estar atrás do placar, o Rosario Central encontrou dificuldades para achar espaços na defesa da equipe de Córdoba. Mesmo assim, Jarlan Barrera conseguiu se destacar mostrando boa iniciativa na criação das jogadas.

 

A partida seguiu com o placar favorável para o Belgrano até os acréscimos, quando o garoto Diego Becker marcou um golaço e igualou para o Central. Como o amistoso valia uma taça, houve desempate nos pênaltis. O Belgrano levou a melhor com vitória de 4 a 2.

 

A escalação do Central na partida:



 

O Rosario Central vai voltar a campo no próximo sábado para enfrentar o Racing em mais um amistoso na pré-temporada. O primeiro compromisso oficial dos Canallas em 2019 será no dia 26 de janeiro diante do Huracán, em Buenos Aires, pela Superliga Argentina. O time argentino estreia na Libertadores em 6 de março diante do Grêmio no Gigante de Arroyito.

 

Reforços

O Rosario Central deve anunciar nas próximas horas a contratação do meia Agustín Allione, que pertence ao Palmeiras. O jogador, que disputou o último Brasileirão pelo Bahia, já viajou a Rosario para assinar com o clube. O Central também está próximo de acerto com o atacante Claudio Riaño, de 30 anos, que estava no Necaxa, do México. Riaño tem passagens por Boca Juniors e Independiente.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895