Após ajuda do Palmeiras, Boca Juniors terá mudanças para as oitavas da Libertadores

Após ajuda do Palmeiras, Boca Juniors terá mudanças para as oitavas da Libertadores

publicidade

Pavón interessa ao futebol europeu e pode deixar o Boca Juniors Foto: Boca / Divulgação


O Boca Juniors chegou na última rodada da fase de grupos da Libertadores da América em uma situação incômoda. Precisava vencer o Alianza Lima e torcer para o Palmeiras já classificado e com equipe mista segurar o Junior Barranquilla em São Paulo. Deu tudo certo. O Xeneize goleou na Bombonera e o time brasileiro superou os peruanos. O Boca agora está nas oitavas de final e terá um time bem diferente do que disputou a primeira fase.

A campanha irregular do Boca ao longo da primeira fase da Libertadores passou muito pelos desfalques. Com uma série de lesões no elenco, o técnico Guillermo Barros Schelotto não conseguiu escalar o time considerado ideal em nenhum dos seis jogos. Além disso, algumas apostas do treinador, como o goleiro Rossi, não deram as respostas esperadas. Para as oitavas, o clube irá ao mercado para reforçar o plantel, mas também poderá sofrer baixas no elenco.

De pronto, o Boca terá dois importantes reforços para o segundo semestre: Fernando Gago e Darío Benedetto. O volante chegou a entrar no segundo tempo contra o Alianza Lima e está recuperado da lesão no joelho que o deixou fora dos gramados por quase oito meses. Já o centroavante Benedetto, que também passou por cirurgia no joelho, está na fase final da fisioterapia e deverá iniciar o período de preparação após a Copa do Mundo com o elenco principal.

Além de Gago e Benedetto, o Boca certamente contratará um goleiro para ser o titular no restante da Libertadores. Alguns nomes foram falados nas últimas semanas. O desejo de Schelottto é contar com Agustín Marchesín, mas o alto valor pedido pelo América do México deve inviabilizar o negócio. Outro nome apontado é o de Gerónimo Rulli, da Real Sociedad. Rulli já deu entrevistas falando sobre o desejo de jogar no Boca e pode ser o camisa 1 xeneize para o segundo semestre. Um zagueiro também deverá chegar ao clube. O nível desse defensor vai depender da permanência ou não de Lisandro Magallán.

Magallán é um dos quatro titulares que podem deixar o Boca Juniors na janela de transferências do meio do ano, que tem o atacante Cristian Pavón como o jogador mais assediado. Pavón, de 22 anos, é presença certa na seleção Argentina que vai disputar a Copa do Mundo e desperta interesse de grandes clubes da Europa. A diretoria xeneize deseja segurar o atacante até pelo menos o final do ano, mas um bom desempenho na Rússia deverá tornar a missão quase impossível. A perda de Pavón seria uma baixa grande para o Boca, que teria de buscar um outro atacante para atuar pelo lado do campo.

Os outros atletas que podem sair são os colombianos Edwin Cardona e Frank Fabra. Cardona está emprestado pelo Monterrey até julho. O Boca tem direito a exercer uma cláusula de permanência até o final do ano, mas o desempenho irregular do meia neste primeiro semestre pode levar o clube a abrir mão dessa condição. Fabra, assim como Magallán e Pavón, interessa ao futebol europeu. O lateral é o jogador mais cotado para sair. A diretoria já se preparou para a venda do colombiano no começo do ano quando contratou Emmanuel Mas.

Com a Superliga Argentina já encerrada, o Boca terá agora um período de férias até a reapresentação dos jogadores. O próximo campeonato nacional começa no primeiro final de semana de agosto. Dessa forma, o novo time de Schelotto fará apenas um jogo oficial até a rodada ida das oitavas de final da Libertadores, marcada para 8 de agosto. O período, porém, será movimentado no mercado de transferências.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895