Atlético Tucumán enfrenta o Tigre em jogo que vale liderança da Superliga e briga contra o rebaixamento

Atlético Tucumán enfrenta o Tigre em jogo que vale liderança da Superliga e briga contra o rebaixamento

Por

publicidade

Experiente Luís Rodríguez deve jogar contra o Tigre - Foto: Atlético Tucumán / Divulgação


O técnico do Atlético Tucumán, Ricardo Zielinski, divulgou nesta quinta-feira os jogadores relacionados para a partida contra o Tigre na noite desta sexta, às 21h, em casa, pela Superliga Argentina 2018/19. Todos os titulares estão na lista, mas a tendência é de que o Decano atue com uma equipe mista em razão do confronto com o Grêmio pela Libertadores na próxima terça.

O Atlético Tucumán vive um momento inusitado por conta do sistema de média que define os rebaixados na Argentina. O time de Zielinski pode assumir a liderança da atual edição da Superliga em caso de vitória nesta sexta-feira, mas, ao mesmo tempo, o confronto com o Tigre é direto na luta contra o rebaixamento. O Atlético Tucumán é o 20º colocado na classificação que leva em conta a média de pontos dos últimos três torneios enquanto o Tigre é o 25º no total de 26 clubes. Os quatro últimos dessa tabela serão rebaixados para B Nacional ao final da temporada.

Sabendo da dificuldade que será  brigar pelo título contra os grandes clubes do país em um campeonato de pontos corridos, o Atlético Tucumán até valoriza mais neste momento a chance de abrir vantagem para um adversário direto na luta contra o descenso do que a possibilidade de assumir a liderança. Ainda assim, pode conseguir as duas coisas nesta sexta-feira. Para terminar a rodada em primeiro, além de vencer o Tigre, o Decano vai precisar contar com tropeços de Racing e Rosario Central. O Racing enfrenta o Lanús fora de casa, no domingo, enquanto o Central recebe Defensa Y Justicia, na segunda-feira.

A provável escalação do Atlético Tucumán para enfrentar o Tigre tem: Lucchetti; San Román, Yonathan Cabral, Andrés Lamas, Mathías Abero; Guillermo Acosta, Nery Leyes, Rodrigo Aliendro, Gervasio Núñez; Luis Rodríguez e Mauro Matos. Dessa forma, seriam poupados o zagueiro Bruno Bianchi, o lateral Risso Patrón, o volante Mercier e os atacantes Ricardo Noir e Leandro Díaz.

O Atlético Tucumán é atualmente terceiro colocado na Superliga com 8 pontos em quatro rodadas - duas vitórias e dois empates. No último sábado, o clube foi eliminado da Copa Argentina pelo Newell"s Old Boys nos pênaltis.



 




Visualizar esta foto no Instagram.





 

Uma publicação compartilhada por Club Atlético Tucumán Oficial (@clubatleticotucumanoficial) em






Confira os jogos da 5ª rodada da Superliga Argentina: