Boca e River chegam em bons momentos para o Superclássico de domingo

Boca e River chegam em bons momentos para o Superclássico de domingo

publicidade

Tevez deverá ser titular no Superclássico - Foto: Boca / Divulgação


A 6ª rodada da Superliga Argentina 2018/19 reserva o grande jogo do futebol argentino. No domingo, às 17h45min, Boca Juniors e River Plate estarão frente a frente na Bombonera para mais um Superclássico.

 

O Superclássico sempre gera expectativas, mas elas se tornam ainda maiores para domingo porque os dois times chegam em bons momentos. O Boca venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores na última quarta-feira e conseguiu uma boa vantagem para a partida de volta no Mineirão. No mesmo dia, o River Plate empatou sem gols com o Independiente em Avellaneda e precisará de um triunfo por placar mínimo diante da sua torcida para chegar a mais uma semifinal da maior competição do continente. Além disso, Boca e River venceram na última rodada da Superliga e vêm de classificações na Copa Argentina.

 

Dono da casa, o Boca Juniors estará desfalcado do goleiro Andrada, que sofreu uma fratura de maxilar no polêmico lance com Dedé na quarta-feira e ficará 40 dias afastado dos gramados. O questionado Agustín Rossi estará na meta xeneize. Rossi ficou marcado por falhas no primeiro semestre deste ano e não jogou desde a chegada de Andrada, no começo de agosto, mas teve sua escalação para domingo confirmada pelo técnico Guillermo Schelotto já nesta sexta-feira.

 

A tendência é de que o Boca tenha um time bem parecido com o que iniciou contra o Cruzeiro na quarta-feira. A única mudança na linha vai ocorrer no comando de ataque, onde Carlitos Tevez deve ganhar a vaga de Darío Benedetto - Ramón Ábila segue machucado. Dessa forma, Fernando Gago ficaria mais uma vez no banco.

 

O Boca chega ao Superclássico em terceiro lugar na classificação da Superliga, com 10 pontos, três a menos que o líder Racing. O Xeneize acumula três vitórias, um empate e uma derrota em cinco rodadas. Schelotto tem um pequeno tabu para quebrar neste domingo. Como treinador do Boca, ele ainda não venceu o River na Bombonera. A verdade é que foram apenas dois jogos, com um empate sem gols e um triunfo millonario por 3 a 1.

 

A provável escalação do Boca:



Concentrados:



 




Visualizar esta foto no Instagram.





 

Uma publicação compartilhada por Boca Juniors (@bocajrsoficial) em





River em ascensão

O River Plate irá a Bombonera no domingo vivendo um momento de ascensão. O time de Marcelo Gallardo iniciou a temporada com uma série de empates, mas venceu três dos últimos quatro jogos, incluindo a goleada de 3 a 0 sobre o Racing na volta das oitavas de final da Libertadores. Na última rodada da Superliga, o River também goleou, 4 a 1 no San Martín de San Juan, no Monumental de Núñez.

 

Gallardo deverá mandar a campo o mesmo time que empatou com o Independiente na quarta-feira. Nacho Fernández, que sentiu um desconforto muscular e foi desfalque na Libertadores, ficou fora da lista de relacionados para o Superclássico de domingo. Com isso, Juan Quintero será mantido no time.

 

O Superclássico de domingo será sexto de Gallardo na Bombonera. Na casamata do River, ele acumula uma vitória, uma derrota e três empates no estádio do Boca. A vitória ocorreu exatamente no último confronto, em maio de 2017, por 3 a 1.

 

O River ainda está invicto na Superliga 2018/19. A equipe de Gallardo soma uma vitória e quatro empates. Com sete pontos, iniciou a rodada na 10ª posição.

 

River para o clássico:



Concentrados:



 

A 6ª rodada da Superliga:



 




Visualizar esta foto no Instagram.





 

Uma publicação compartilhada por Superliga Argentina de Fútbol (@argsaf) em






A classificação da Superliga:



 




Visualizar esta foto no Instagram.





 

Uma publicação compartilhada por Superliga Argentina de Fútbol (@argsaf) em





Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895