Boca estreia Zárate na Libertadores e terá Tevez no banco contra o Libertad

Boca estreia Zárate na Libertadores e terá Tevez no banco contra o Libertad

publicidade

Mauro Zárate fará sua estreia na Libertadores com a camisa do Boca - Foto: Boca Juniors / Divulgação


Após gastar 18 milhões de dólares durante a parada da Copa do Mundo – o maior investimento do clube em uma única janela de transferências -, o Boca Juniors inicia na noite desta quarta-feira, na Bombonera, o confronto de oitavas de final de final da Libertadores contra o Libertad. Dois dos reforços serão titulares na equipe de Guillermo Schelotto, que terá Carlitos Tevez no banco de reservas.

O Boca contratou cinco jogadores na atual janela de transferências. A contratação mais cara, o zagueiro Carlos Izquierdoz - que custou 7 milhões de dólares -, não estará em campo nesta noite. O defensor tem que cumprir dois jogos de suspensão por uma expulsão na Libertadores quando vestia a camisa do Lanús. A grande atração no time xeneize para hoje é Mauro Zárate. O atacante, de 31 anos, chegou ao clube após uma polêmica saída do Vélez Sarsfield e vai ocupar nada mais nada menos que o lugar de Tevez na equipe.

Guillhermo Schelotto já havia alterado o esquema do Boca do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1 para acomodar Carlos Tevez com Ramon Ábila na reta final da fase de grupos da Libertadores. Com o desempenho de Carlitos ficando abaixo das expectativas, o clube foi atrás de Zárate. Schelotto entendia que era necessário um reforço de peso para respaldar a decisão de deixar Tevez no banco de reservas.

O Boca fez apenas uma partida oficial desde a Copa do Mundo diante do modesto Alvarado pela Copa Argentina. O resultado foi uma goleada de 6 a 0 com atuação destacada de Mauro Zárate. Tevez entrou no segundo tempo e ainda marcou seu gol em cobrança de pênalti. Após a partida, Carlitos afirmou que compreende que o seu papel clube agora é de ajudar entrando no decorrer das partidas, dando atender que - pelo menos no momento - vai aceitar a reserva sem demonstrações públicas de insatisfação.

 

Estreia no gol

Ao longo da janela de transferências a diretoria do Boca tentou a contratação de um novo goleiro. Até o nome do italiano Gianluigi Buffon chegou a ser falado, mas o clube negociou mesmo com Nahuel Guzmán, Agustín Marchesín, Gerónimo Rulli e o mexicano Guillermo Ochoa sem sucesso. Com Rossi mostrando insegurança nos amistosos da pré-temporada, os xeneizes tiveram de apelar ao mercado local e tiraram dos cofres 5 milhões de dólares para contratar Esteban Andrada junto ao Lanús. O goleiro Guillermo Sara ainda foi envolvido no negócio. Andrada se apresentou no final da semana passada a Schelotto e já teve a titularidade confirmada para enfrentar o Libertad nesta quarta-feira

Dois dos principais jogadores do elenco xeneize, o centroavante Darío Benedetto e o volante Fernando Gago não disputaram a primeira fase da Libertadores por terem passado por cirurgias de joelho ainda no final de 2017. Os dois voltaram aos gramados nos últimos meses, mas sentiram problemas musculares e estão fora do jogo desta noite. Benedetto é cotado para a partida de volta com o Libertad no Paraguai enquanto Gago tem situação mais delicada.

A provável escalação do Boca para enfrentar o Libertadores nesta quarta-feira, às 19h30min, na Bombonera: Andrada; Jara, Goltz, Magallán, Más; Pérez, Barrios; Pavón, Zárate, Cardona; Ábila.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895