Boca Juniors poupa titulares e perde para o Gimnasia pela Superliga

Boca Juniors poupa titulares e perde para o Gimnasia pela Superliga

publicidade

Foto: Gimnasia / Divulgação


 

O Boca Juniors foi derrotado pelo Gimnasia de La Plata na tarde deste sábado pela Superliga Argentina. Em razão do jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, o técnico Guillermo Schelotto poupou quase todos os titulares.

 

Mesmo com reservas, o Boca contou com nomes importantes em campo, casos de Fernando Gago, Carlos Tevez e Edwin Cardona. O goleiro Rossi foi o único titular que iniciou a partida. A equipe de Schelotto, no entanto, não teve boa atuação em La Plata.

 

O Gimnasia começou o jogo pressionando em sua casa e não demorou para abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Faravelli aproveitou jogada de Tijanovich pelo lado esquerdo e apareceu livre na área para fazer 1 a 0. Somente após o gol do Lobo que o Boca conseguiu ter seus primeiros ataques. Com Tevez apagado e Cardona errando muito nas conclusões, coube a Espinoza empatar o partida. O camisa 11 ganhou de Bonifacio dentro da área e bateu sem chances para Arias para empatar a partida no último minuto da primeira etapa.

 

O Boca, porém, voltou a errar no começo do segundo tempo. Após uma falha defensiva, Comba colocou o Gimnasia novamente na frente. Na busca por um novo empate, Schelotto mandou o centroavante Ábila a campo, mas não foi feliz. O Boca insistiu muito nos cruzamentos e não teve sucesso.

 

Dos jogadores que brigam por vaga na equipe titular, Fernando Gago foi o que teve a melhor atuação. Mesmo sem estar em um dia tão brilhante tecnicamente, o camisa 5 chamou o jogo o tempo todo e foi o principal passador da partida - 52 passes certos ao todo. Cardona e Reynoso, que ficaram fora do banco contra o Palmeiras na Bombonera, não deram motivo para Schelotto pensar em relacioná-los no Allianz Parque. Tevez, que começou o jogo como centroavante, também teve atuação bastante discreta. Carlitos melhorou após a entrada de Ábila, quando passou a jogar mais recuado e conseguiu cavar duas faltas perto da área.

 

Com a derrota, o Boca Juniors para nos 15 pontos e cai para o sétimo lugar na Superliga Argentina. O Gimnasia é o 9º, com 14.

 

Confira os lances da partida:

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895