Boca viaja à Espanha para enfrentar o Barcelona no Joan Gamper

Boca viaja à Espanha para enfrentar o Barcelona no Joan Gamper

publicidade



Após estrear na Superliga Argentina com vitória de 1 a 0 sobre o Talleres no domingo, a delegação do Boca Juniors viajou para a Espanha nesta segunda-feira. O Boca vai enfrentar o Barcelona de Lionel Messi na próxima quarta pelo Joan Gamper, no Camp Nou.

O Boca foi confirmado como adversário do Barça no tradicional troféu em homenagem ao ex-presidente do clube catalão no mês passado. Após receber o convite, time argentino teve de fazer um remanejo em seu calendário para poder ir à Espanha. Ainda assim, uma viagem com a Superliga já iniciada e com as oitavas de final de Libertadores em disputa podem trazer problemas para o técnico Guillermo Schelotto na sequência. No entanto, pesou a importância para a marca do clube com a participação do torneio.

Esta será a sexta participação do Boca Juniors no Joan Gamper, que vai fazer o clube argentino se igualar ao PSV, da Holanda, como segunda equipe com mais presenças no torneio - além, claro, do anfitrião Barcelona. Os xeneizes, porém, nunca puderam levantar a taça. O Joan Gamper ainda traz uma terrível lembrança ao Boca pela goleada de 9 a 1 sofrida em 1984 em tempos de enorme crise financeira do clube argentino.

Apesar dos 9 a 1 e de nunca ter vencido o Joan Gamper, o Boca tem vantagem sobre o Barcelona no histórico de confronto entre os times. Os dois clubes só se enfrentaram em partidas amistosas até hoje, com cinco vitórias argentinas, três catalães e um empate.

A partida entre Barcelona e Boca Juniors acontece nesta quarta-feira, às 13h15min (de Brasília), e terá transmissão do canal Espn Brasil.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895