Com dois golaços, River vence o Boca na Bombonera

Com dois golaços, River vence o Boca na Bombonera

publicidade

River venceu o Superclássico na Bombonera - Foto: Juan / Mabromata / AFP


 

O River Plate levou a melhor no Superclássico válido pela 6ª rodada da Superliga Argentina 2018/19 neste domingo. Com golaços de Pity Martínez e Ignacio Scocco, o time de Marcelo Gallardo superou o Boca Juniors de Guillermo Schelotto por 2 a 0 em jogo marcado por uma polêmica arbitragem de Mauro Virigliano.

 

Gallardo optou por reforçar a marcação no meio-campo com a entrada de Enzo Pérez no lugar de Juan Quintero em relação ao time que empatou com o Independiente na quarta-feira pela Libertadores. No Boca, Schelotto também fez mudanças na equipe em relação à vitória sobre o Cruzeiro. Além de Rossi no gol no lugar de Andrada, que passou por cirurgia pela fratura no maxilar, Tevez, Almendra e Emmanuel Mas foram novidades na equipe xeneize. Pois as mudanças no time millonario funcionaram melhor.

 

Como os times iniciaram o jogo:





O River iniciou o jogo adiantando sua marcação e tentando forçar o erro na saída de bola do Boca, o que não demorou para acontecer. Aos 15 minutos, Magallán forçou um passe para Pavón, que acabou desarmado. Exequiel Palacios se aproveitou e tocou para Borré na área. A defesa do Boca voltou a se atrapalhar. Primeiro, Izquierdoz não conseguiu fazer o corte. Depois, Mas deu um chute, mas a bola acabou sobrando para Pity Martínez no outro lado da área. O camisa 10 acertou um belo chute e venceu Rossi para abrir o placar em uma Bombonera com apenas torcedores xeneizes. Martínez teve de deixar o jogo logo depois ao sofrer uma torção no joelho, mas já havia deixado sua marca no clássico. 



 

O 1 a 0 cedo favoreceu à estratégia de Marcelo Gallardo. O River soube se postar bem defensivamente e controlou um Boca que atacava sem conseguir levar perigo a Franco Armani. O Boca chegou em duas oportunidades, com Pavón e Benedetto, mas não criou nenhuma chance clara para o empate. Já aos 41 minutos, o lateral Jara sentiu lesão e saiu. Schelotto optou por uma troca ofensiva e colocou o meia Cardona na equipe. Logo depois começaram a aparecer os erros de Virigliano.

 

Dois minutos após entrar na partida, Cardona acertou uma cotovelada em Enzo Pérez. O lance era claro de cartão vermelho, mas o árbitro optou por dar apenas amarelo para o colombiano.

 

No começo do segundo tempo, o Boca conseguiu finalmente exercer uma pressão sobre o River.  Logo aos 2 minutos, os xeneizes pediram pênalti duas vezes no mesmo lance. Primeiro, Benedetto caiu no choque com Montiel em lance que pareceu normal. Tevez ficou com a sobra, chutou e a bola foi desviada no braço direito de Ponzio, esse sim um pênalti claro, que não foi marcado por Mauro Virigliano. Benedetto voltou a ter boa chance aos 6, quando tentou de voleio e quase marcou um golaço.

 

O lance do pênalti foi um raro momento de perigo gerado por Carlitos Tevez na partida. O camisa 32 deixou o jogo aos 21 minutos da etapa final para a entrada de Mauro Zárate. Quase que ao mesmo tempo, Ignacio Scocco entrou no lugar de Lucas Pratto no River. E mais uma vez funcionou melhor a opção de Gallardo. Aos 24, Scocco aproveitou passe de Borré e acertou um chute na veia de dentro da área. Rossi, mais uma vez, não conseguiu fazer nada e o River aumentou a vantagem para 2 a 0.



 

O segundo gol foi um balde de água fria para o Boca. O Xeneize sentiu o gol e só voltou a levar perigo nos acréscimos. Izquierdoz acertou o travessão em cabeçada aos 46. Depois, aos 48, Emmanuel Mas cabeceou e, dessa vez, a bola tinha direção do ângulo, mas Franco Armani apareceu para fazer uma difícil defesa e garantir o 2 a 0.

 

Com a vitória, o River Plate chega aos mesmos 10 pontos do Boca Juniors na tabela da Superliga, mas leva vantagem no saldo de gols. Os dois gigantes do país estão a três pontos do líder Atlético Tucumán. A distância para a ponta pode aumentar nesta segunda-feira se o Racing, que tem 11, vencer o Unión em Avellaneda.

 

Os melhores momentos do Superclássico:


 

Números da partida:

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895