Com Gallardo, River perdeu apenas uma vez no Monumental em mata-matas da Libertadores

Com Gallardo, River perdeu apenas uma vez no Monumental em mata-matas da Libertadores

publicidade

Foto: Diego Haliasz / River / Divulgação


 

O jogo contra o Grêmio nesta terça-feira, às 21h45min, será o 11º da equipe argentina sob o comando do técnico Marcelo Gallardo no Monumental de Núñez em mata-matas de Libertadores. O clube tem um desempenho altamente positivo no período. O River venceu oito vezes, teve um empate e sofreu apenas uma derrota no total de 10 partidas - aproveitamento de 83,3%.

 

A única derrota do River Plate dentro de sua casa por mata-mata de Libertadores com Gallardo foi em 2015, ano que o clube foi campeão. Na ida das quartas de final, o time argentino perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 no Monumental. A equipe, porém, garantiu a classificação para a semifinal ao vencer no Mineirão na volta por 3 a 0.

 

Desde o jogo contra o Cruzeiro, o River acumula uma sequência de oito partidas em casa sem derrota  - sete vitórias e um empate. Os "millonarios" venceram as últimas quatro partidas que fizeram no Monumental de Núnez em mata-matas da Libertadores.

 

Contando todas as competições continentais - Libertadores, Sul-Americana e Recopa -, o River fez 20 jogos de mata-matas em casa sob o comando de Gallardo. Nessas 20 partidas, o clube soma 17 vitórias, um empate e duas derrotas - a outra derrota ocorreu na Sul-Americana de 2015, 1 a 0 para o Huracán.

 

Confira todos os jogos do River no Monumental em mata-matas de Libertadores com Gallardo:

 

Libertadores 2015 - 3 vitórias e 1 derrota

1 a 0 no Boca Juniors

0 a 1 para o Cruzeiro

2 a 0 no Guaraní do Paraguai

3 a 0 no Tigres

 

Libertadores 2016 - 1 vitória

1 a 0 no Independiente del Valle

 

Libertadores 2017 - 2 vitórias e 1 empate

1 a 1 com o Guaraní do Paraguai

8 a 0 no Jorge Wilstermann

1 a 0 no Lanús

 

Libertadores 2018 - 2 vitórias

3 a 0 no Racing

3 a 1 no Independiente

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895