Com show de "Pulga" Rodríguez, Atlético Tucumán goleia o Tigre e assume a liderança da Superliga antes de enfrentar o Grêmio

Com show de "Pulga" Rodríguez, Atlético Tucumán goleia o Tigre e assume a liderança da Superliga antes de enfrentar o Grêmio

publicidade

Foto: Atlético Tucumán / Divulgação


O Atlético Tucumán viveu uma noite quase perfeita nesta sexta-feira no Estádio Monumental José Fierro. A equipe conseguiu descansar alguns titulares, goleou o Tigre por 3 a 0 e assumiu a liderança da Superliga Argentina ganhando confiança para o confronto de quartas de final da Libertadores contra o Grêmio na próxima terça.

O grande nome da partida foi o meia Luis "Pulga" Rodríguez. O camisa 7 marcou os três gols do jogo, sendo o terceiro um golaço por cobertura. Com o "triplete" desta noite, Rodríguez chegou a um total de 125 gols com a camisa do Atlético Tucumán.

Mesmo com a chance de assumir a liderança da Superliga, o técnico Ricardo Zielinsky poupou alguns jogadores na partida desta noite. O zagueiro Bianchi, o volante Mercier e os atacantes Noir e Leandro Díaz iniciaram no banco de reservas. Pois o time misto foi suficiente para o Decano superar o Tigre sem muita dificuldade.

Os três gols do Atlético Tucumán saíram bem no estilo em que o time costuma atacar: transições rápidas e cruzamentos. O primeiro, aos 7 minutos, ocorreu após uma jogada de linha de fundo em que Gervasio Núñez chutou e Luis Rodríguez apareceu para desviar. O segundo foi de pênalti, sofrido e batido por "Pulga" Rodríguez. A origem do lance foi novamente um lançamento para a área.

No começo do segundo tempo, o Tigre teve a chance de descontar o placar em um pênalti, mas brilhou a estrela de Cristian Lucchetti, que defendeu a cobrança de Diego Vera. Logo depois veio o terceiro do Decano. E foi um golaço. Após um lançamento longo de Guillermo Acosta, Luis Rodríguez saiu em velocidade e deu um lindo toque para encobrir o goleiro Batalla e decretar o 3 a 0.

Confira o golaço de Luis Rodríguez



 

Após o terceiro gol, Zielinsky sacou Luis Rodríguez para descansar seu principal jogador. Os meio-campistas Rodrigo Aliendro e Guillermo Acosta, que também devem ser titulares contra o Grêmio, foram substituídos logo depois.

O Atlético Tucumán agora é líder da Superliga Argentina com 11 pontos em cinco jogos - três vitórias e dois empates. Para manter o primeiro lugar ao final da 5ª rodada, o Decano torce por tropeços de Racing e Rosario Central. O Racing enfrenta o Lanús fora de casa, no domingo, enquanto o Central recebe o Defensa Y Justicia, na próxima segunda-feira.

 

Veja lances da partida:


O time usado por Ricardo Zielinsky na goleada sobre o Tigre:



Números da partida:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895