Com time reserva, River perde invencibilidade de 32 jogos antes de encarar o Grêmio

Com time reserva, River perde invencibilidade de 32 jogos antes de encarar o Grêmio

publicidade



 

O River Plate voltou a perder após 237 dias - 32 jogos de invencibilidade. Na noite desta sexta-feira, os "millonarios" foram derrotados pelo Colón de Santa Fe no último compromisso pela Superliga Argentina antes da semifinal da Libertadores contra o Grêmio. O gol que quebrou a maior sequência invicta da história do River foi marcado por Gonzalo Bueno aos 30 minutos do segundo tempo.

 

Em razão do jogo de terça-feira contra o Grêmio, o técnico Marcelo Gallardo escalou uma equipe quase toda reserva nesta noite. O único titular absoluto que iniciou a partida foi o meia Nacho Fernández. O centroavante Lucas Pratto também começou o jogo, mas a tendência é de que ele seja reserva diante do Tricolor. Outros dois titulares entraram no segundo tempo. O atacante Borré ingressou aos 10 da etapa final enquanto o meia Palacios, que volta de lesão, entrou aos 32, logo após o gol do Colón.

 

O time que Marcelo Gallardo mandou a campo nesta sexta: Germán Lux; Moreira, Lollo, Martínez Quarta, Mayada; Zuculini, Enzo Pérez, Nacho Fernández (Palacios), De la Cruz (Ferreira); Lucas Pratto e Rodrigo Mora (Borré).

 

Mesmo com reservas, o River teve o comando do jogo na maior parte do tempo no estadio Cemitério de Elefantes. A equipe de Marcelo Gallardo teve maior posse de bola e finalizou mais a gol. O Colón, de Eduardo Dominguez, foi mais efetivo. A equipe da casa havia acertado a trave duas vezes antes do uruguaio Gonzalo Bueno superar Lux e marcar o gol da vitória "sabalera" aos 30 do segundo tempo.

 

A derrota deixa o River Plate com 13 pontos na 9ª posição na Superliga Argentina. O Colón vem perto, em 11ª com 12.

 

O River Plate agora concentra as suas atenções na Libertadores da América. O clube ainda tem dois jogadores no departamento médico, o goleiro Franco Armani e o meia-atacante Pity Martínez. Armani tem presença certa contra o Grêmio. Martínez tem a situação mais difícil, mas a tendência é de que possa jogar na terça-feira.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895