Como Palermo, Benedetto volta de lesão para ser decisivo para o Boca na Libertadores

Como Palermo, Benedetto volta de lesão para ser decisivo para o Boca na Libertadores

publicidade

Benedetto marcou os dois gols da vitória do Boca - Foto: Alejandro Pagni / AFP


 

Darío Benedetto saiu do banco de reservas para dar ao Boca Juniors a vitória sobre o Palmeiras no jogo da ida da semifinal da Libertadores na noite desta quarta-feira na Bombonera. O centroavante precisou de pouco mais de 15 minutos em campo para marcar dois gols e garantir uma importante vantagem de 2 a 0 ao time argentino para a partida de volta no Allianz Parque na próxima semana.

 

Benedetto entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo quando o Boca tinha dificuldade para levar perigo ao Palmeiras. Aos 36, Olaza bateu uma falta no ângulo, que obrigou Weverton a fazer a sua primeira - e única - grande defesa no jogo. O problema para o time brasileiro foi que a bola saiu para escanteio. Na cobrança do corner, Benedetto se antecipou aos marcadores e abriu o placar apenas cinco minutos após sua entrada em campo. O centroavante ainda conseguiu fazer o segundo xeneize aos 42 depois de um lindo giro na entrada da área e um chute certeiro no canto de Weverton.

 

Mais que a vantagem que aproxima o Boca de sua 11 ª final de Libertadores, a recuperação de Benedetto é a grande história da noite na Bombonera. O centroavante xeneize ficou mais de nove meses afastado dos gramados após passar por uma cirurgia no joelho. Os gols desta quarta-feira foram os primeiros dele depois da recuperação, que foi difícil com duas paradas por problemas musculares na sequência. Em razão disso, Benedetto chorou na comemoração do seu primeiro gol, que marcou sua volta a balançar as redes após 339 dias.

 

Darío Benedetto sofreu uma ruptura de ligamento cruzado do joelho em novembro de 2017 quando vivia a melhor fase da carreira. Naquele momento, ele era o centroavante titular da seleção argentina que se preparava para a Copa do Mundo após a agônica classificação nas Eliminatórias Sul-Americanas. O longo tempo de parada da lesão dava a certeza que ele não estaria na Rússia para o Mundial.

 

Foi nesse momento de tristeza que Benedetto recebeu a ligação de Martín Palermo. O maior artilheiro da história do Boca teve a mesma lesão em 2000. Palermo voltou durante a Libertadores em um confronto com o RIver Plate, quando marcou um dos gols na goleada de 3 a 0 que definiu a classificação xeneize para a semifinal. O Boca foi campeão da América e ganhou o Mundial de Clubes no final da quele ano sobre o Real Madrid com dois gols de Palermo.

 

Na ligação, revelada por Benedetto, Palermo lembrou de sua lesão e procurou motivar o novo camisa 9 xeneize. "Eu voltei e ganhei tudo", disse Palermo a Benedetto. E é verdade. Palermo venceu duas Libertadores, o Mundial de 2000, duas Copas Sul-Americanas, duas Recopas e mais alguns títulos argentinos. Se tornou o maior artilheiro da história do Boca e um dos principais ídolos da fanática torcida xeneize.

 

Foi inevitável para o torcedor do Boca lembrar de Palermo no momento dos gols de Benedetto. Mais uma vez os xeneizes viram um centroavante voltando de uma grave lesão ser decisivo em uma Libertadores. Se Benedetto irá ganhar tudo como Palermo não sabemos, mas nesta quarta-feira ele foi o responsável por mais um passo do clube na busca por sua sétima Libertadores.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895