Eliminado da Copa Argentina, River só jogará Libertadores de 2019 se vencer final contra o Boca

Eliminado da Copa Argentina, River só jogará Libertadores de 2019 se vencer final contra o Boca

publicidade

Santiago Silva marcou um dos gols do Lobo no tempo normal - Foto: Gimnasia LP


O River Plate foi eliminado da Copa Argentina pelo Gimnasia de La Plata na noite dessa quarta-feira. A decisão do confronto de semifinal se deu nos pênaltis após um empate por 2 a 2 no tempo normal. O Gimnasia irá enfrentar o Rosario Central na decisão do torneio.

 

O título da Copa Argentina era uma possibilidade para o River conquistar vaga na Libertadores do ano que vem. Com a eliminação, o Millonario só irá disputar o torneio em 2019 se vencer a final da edição deste ano no confronto com o Boca Juniors.

 

A partida entre River Plate e Boca Juniors deverá ser jogada. A expectativa é de que o Tribunal Disciplinar da Conmebol anuncie nesta quinta-feira a sua decisão sobre o pedido de pontos feito pelo Boca em relação ao segundo jogo da final. Com a Conmebol negociando um acordo milionário para a realização do Superclássico no Catar, a essa altura é difícil pensar que o Xeneize possa ser atendido.

 

O jogo

O River Plate esteve duas vezes em vantagem na partida dessa quarta-feira. O time de Marcelo Gallardo abriu o placar com Pity Martínez aos 30 do primeiro tempo, mas Faravelli empatou quatro minutos depois para o Gimnasia. Na segunda etapa, Lucas Pratto colocou os millonarios na frente novamente. Foi então que apareceu Santiago “Tanque” Silva para marcar o segundo do Lobo e levar a decisão para os pênaltis.

 

Nas penalidades, Pratto e Maidana falharam nas suas cobranças. O centroavante deu uma “cavadinha” para enganar o goleiro Arias, mas acabou acertando o travessão. Já o zagueiro chutou por cima do gol na última cobrança do River permitindo a vitória de 5 a 4 do Gimnasia.

 

Copa vai acabar com jejum

A Copa Argentina vai ocorrer entre dois clubes com jejuns de títulos. O Gimnasia de La Plata não conquista uma competição oficial desde 1929, quando foi campeão do Campeonato Argentino ainda na era amadora. Desde então, a equipe só venceu a Copa Centenário, em 1994, que foi um torneio amistoso.

 

O Rosario Central fará sua quarta final de Copa Argentina nos últimos cinco anos. Os Canallas tentarão levantar a taça pela primeira vez após três vice-campeonatos. O último título do Central foi a Copa Conmebol de 1995.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895