Em meio ao caos da Libertadores, River joga nesta quarta pela Copa Argentina

Em meio ao caos da Libertadores, River joga nesta quarta pela Copa Argentina

publicidade

River joga nesta quarta pela Copa Argentina -Foto: Javier Gonzalez Toledo / AFP


 

Em meio ao caos envolvendo a final da Libertadores pelos incidentes de violência do último sábado e a falta de capacidade da Conmebol para definir a situação, o River Plate entra em campo na noite desta quarta-feira. Os comandados de Marcelo Gallardo farão diante do Gimnasia de La Plata uma partida que pode ser decisiva para o próximo ano do clube.

 

O jogo entre River e Gimnasia é válido pela semifinal da Copa Argentina, competição que dá vaga na Libertadores de 2019 para o campeão. Como não conseguiu via Superliga Argentina a classificação para o torneio continental, a Copa é a oportunidade para o Millonario garantir uma vaga sem depender da final contra o Boca Juniors.

 

Pela importância do confronto, o técnico Marcelo Gallardo vai escalar a equipe titular diante do Gimnasia. A única mudança em relação ao time que mandaria a campo no último sábado contra o Boca será a entrada do atacante Santos Borré, suspenso na Libertadores.

 

A provável escalação do River para o jogo desta noite tem: Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Nacho Fernández, Ponzio, Palacios, Martínez; Pratto e Borré.

 

O Gimnasia, treinado pelo ex-meio-campista da seleção argentina Pedro Troglio, tentará superar mais um gigante na Copa Argentina. Nas oitavas de final, o time de La Plata eliminou o Boca Juniors com uma vitória de 1 a 0.

 

River Plate e Gimnasia de La Plata se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h10min, em Mar del Plata. O vencedor vai encarar o Rosario Central na final.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895