Guillermo Schelotto e Marcelo Gallardo são suspensos dos jogos de volta da semifinal da Libertadores

Guillermo Schelotto e Marcelo Gallardo são suspensos dos jogos de volta da semifinal da Libertadores

publicidade

Foto: AFP / CP


 

A Conmebol anunciou nas últimas horas as suspensões dos técnicos Guillermo Barros Schelotto, do Boca Juniors, e Marcelo Gallardo, do River Plate. Os dois treinadores não poderão ficar no banco nos jogos de volta da semifinal da Libertadores da América contra Palmeiras e Grêmio.

 

O motivo para as suspensões foi o atraso de Boca e River nos retornos do intervalo para o segundo tempo das partidas de ida da semifinal. Tanto Guillermo quanto Gallardo não terão acesso aos vestiários e também estarão impedidos de conversar com seus auxiliares durante os jogos.

 

Independente de ter razão nas punições, é inegável que a Conmebol errou ao deixar para anunciar a decisão tão perto dos jogos. Dessa vez, os argentinos foram prejudicados, o que é mais uma amostra de incompetência da entidade para administrar o futebol sul-americano. O fato também serve para afastar aquelas teorias de que apenas os clubes do Brasil sofrem prejuízos da Conmebol.

 

Sem Gallardo, o River Plate terá no banco o auxiliar Matías Biscay nesta noite na Arena. No Boca, o responsável por comandar a equipe no Allianz Parque será o gêmeo de Guillermo, Gustavo Barros Schelotto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895