Independiente: entre a vaga na Libertadores de 2019 e seguir como "Rei de Copas"

Independiente: entre a vaga na Libertadores de 2019 e seguir como "Rei de Copas"

publicidade

Boca pode igualar sete conquistas do Independiente na Libertadores - Foto: Independiente / Reprodução Instagram


 

Não bastasse ver dois rivais na final da Libertadores, a torcida do Independiente ainda vive uma difícil escolha para o que torcer no confronto entre Boca Juniors e River Plate. O Rojo pode ao mesmo tempo conseguir uma vaga na edição da competição de 2019 e perder a sua hegemonia como heptacampeão da América.

 

Vamos para a explicação. Sexto colocado na última edição da Superliga Argentina, o Independiente ficou como primeiro clube fora da zona de classificação para a Libertadores de 2019. Como o Boca Juniors está garantido na competição por ter sido o campeão argentino, um triunfo xeneize na final sobre o River Plate abre uma vaga para o time de Avellaneda. A conquista, porém, fará o Boca igualar o Independiente como maior campeão da Libertadores com sete conquistas.

 

Ser o maior campeão da América é o grande orgulho do Independiente. Por conta disso, boa parte da torcida não se importa em ficar fora da Libertadores do ano que vem para manter o título de "Rei de Copas". Um dos grandes ídolos da história do clube, Ricardo Bochini, que participou de cinco das sete conquistas do Rojo, foi taxativo ao dizer que secará o Boca na decisão.

 

"Eu quero que o Independiente siga sendo o clube com mais conquistas de Libertadores. Não vejo problema (em ficar fora em 2019). Tenho certeza que vamos estar em 2020. Em 2019 teremos a Superliga Argentina, a Copa Argentina e a Sul-Americana como oportunidades de vaga. Penso que os dirigentes, os meus ex-companheiros e os torcedores concordam comigo", disse "El "Bocha" ao portal Infobae.

 

Além da Libertadores, Boca e Independiente também brigam pelo topo no ranking de títulos internacionais do continente. Atualmente, os dois clubes estão empatados com 18 conquistas de torneios considerados oficiais pela Conmebol. A Libertadores deste ano dá a oportunidade para o Xeneize reassumir a liderança isolada nessa disputa.

 

Confira a lista de títulos internacionais dos dois clubes:

 

Independiente:

Libertadores: 7

Mundial de Clubes: 2

Copa Interamericana: 3

Supercopa da Libertadores: 2

Copa Sul-Americana: 2

Recopa: 1

Copa Suruga: 1

 

Boca Juniors

Libertadores: 6

Mundial de Clubes: 3

Copa Sul-Americana: 2

Recopa Sul-Americana: 4

Supercopa da Libertadores: 1

Copa Master: 1

Copa Nicolás Leoz: 1

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895