Independiente, River e Boca em noite de Libertadores

Independiente, River e Boca em noite de Libertadores

publicidade

Foto: Conmebol / Divulgação


“Miércoles copero” é uma expressão que faz parte do vocabulário futebolístico argentino e é usada para se referir às quartas-feiras de jogos de Libertadores. Pois podemos dizer que temos hoje um “súper miércoles copero” com os confrontos de ida de quartas de final que envolvem nada mais nada menos que Boca Juniors, River Plate e Independiente, as três maiores torcidas do país.

 

Independiente e River Plate fazem um confronto caseiro em Avellaneda a partir das 19h30min. Maior campeão da América com sete títulos, o Rojo volta a jogar uma quartas de final de Libertadores após 28 anos. A equipe de Ariel Holán chegou a esta fase após eliminar o Santos com a polêmica punição ao clube brasileiro pela escalação irregular de Carlos Sánchez.

 

Campeão da Sul-Americana em 2017, o Independiente de Ariel Holán ainda não conseguiu engrenar nesta temporada. A equipe já foi eliminada da Copa Argentina pelo  Brown de Adrogué, equipe da segunda divisão, e venceu no sábado a sua primeira partida na Superliga Argentina 2018/19 ao bater o Colón por 3 a 0 em Avellaneda.

 

Diante da inconstância do time, o Independiente chega ao jogo desta quarta-feira com dúvidas na escalação. O Rojo, porém, sabe que precisa vencer em casa para levar alguma vantagem para o Monumental de Núñez. A provável escalação da equipe tem: Campaña; Bustos, Franco, Figal, Gastón Silva; Nico Domingo, Hernández; Meza, Silvio Romero, Benítez; Gigliotti.

 

Assim com o Independiente, o River Plate também venceu sua primeira partida na Superliga Argentina no final de semana, quando goleou o San Martín de San Juan por 4 a 1 no Monumental de Núñez. Os Millonarios, no entanto, chegam em situação bem melhor por conta das boas atuações recentes, sobretudo na goleada de 3 a 0 sobre o Racing nas oitavas de final da Libertadores.

 

A equipe de Marcelo Gallardo tentará repetir com o Independiente o que fez com seu rival de Avellaneda nas oitavas, conseguir pelo menos um empate fora de casa e levar a decisão para Núñez. O River tem uma dúvida na escalação, no setor final do meio-campo, onde Pity, Martínez, Juan Quintero e Borré brigam por duas vagas. O provável 11 para esta noite tem: Franco Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Ponzio, Palacios, Nacho Fernández, Pity Martínez, Juan Quintero (Borré); Lucas Pratto.

 

O jogo desta noite será o 18º confronto entre Independiente e River Plate pela Libertadores. O River leva vantagem, com sete vitórias contra duas do Rojo. Oito partidas terminaram empatadas.

 

Boca com meio-campo reforçado para enfrentar o Cruzeiro

 

Logo após o apito final em Avellaneda para Indendiente x River Plate, a bola vai rolar na Bombonera, às 21h45min, para Boca Juniors e Cruzeiro. Os xeneizes terão seu primeiro grande teste no semestre diante dos brasileiros.

 

Para encarar o Cruzeiro, o técnico Guillermo Barros Schelotto deve reforçar o meio-campo com as presenças de Nández e Pablo Pérez ao lado de Wilmar Barrios. O capitão Fernando Gago, que retornou aos gramados após longo tempo parado, deve ficar no banco de reservas.

 

O trio de frente será formado por Mauro Zárate, Pavón e Dario Benedetto. Assim como Gago, Carlitos Tevez e o colombiano Cardona serão opções no banco. Ramon Ábila, que teve reconhecido pela Conmebol uma punição a cumprir ainda por uma expulsão de quando defendia a camisa do Huracán, está fora da partida – além da suspensão, o centroavante está lesionado.

 

A provável escalação do Boca para o jogo desta noite tem: Andrada. Jara, Izquierdoz, Magallán, Olaza; Barrios, Nández, Pablo Pérez; Zárate, Pavón e Benedetto.

 

Boca e Cruzeiro se enfrentaram pela última vez na Libertadores em 2008, quando o time argentino levou a melhor no confronto de oitavas de final com duas vitórias por 2 a 1. O Cruzeiro, porém, tem uma boa lembrança de um jogo na Bombonera, em 1994, quando venceu por 2 a 1 na fase de grupos. O clube mineiro contava na época com um jovem Ronaldo Nazário na equipe.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895