Independiente vence a Copa Suruga e iguala o Boca em títulos internacionais

Independiente vence a Copa Suruga e iguala o Boca em títulos internacionais

publicidade

Foto: Toshifumi Kitamura / AFP / CP

O Independiente sagrou-se campeão da Copa Suruga nesta quarta-feira, no Japão, ao derrotar o Cerezo Osaka por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Silvio Romero no primeiro tempo.


Criada em 2008, a Copa Suruga é disputada em jogo único entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa e é um título considerado como oficial pela Conmebol. Por conta disso, a conquista de hoje leva o Independiente igualar o Boca Juniors no número de títulos internacionais oficiais da entidade sul-americana: 18. Os dois são os os clubes do continente com o maior número de títulos internacionais.


A disputa pelo título de “Rey de Copas” acirrou a rivalidade entre Independiente e Boca Juniors nas últimas décadas. Os dois clubes são também os que mais venceram a Libertadores – 7 a 6 a favor do time de Avellaneda. O Rojo, no entanto, não conquista a principal competição do continente desde 1984. Os xeneizes venceram a Libertadores pela última vez em 2007 e desde então perseguem a sétima conquista para alcançar o rival.


Confira a lista de títulos internacionais do Independiente:


Libertadores: 7


Mundial de Clubes: 2


Copa Interamericana: 3


Supercopa da Libertadores: 2


Copa Sul-Americana: 2


Recopa: 1


Copa Suruga: 1





Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895