Kannemann vive "sonho" na seleção e agradece ao Grêmio por bom momento

Kannemann vive "sonho" na seleção e agradece ao Grêmio por bom momento

publicidade

Foto: AFA / Divulgação


Convocado pela primeira vez para defender a seleção argentina, Walter Kannemann realiza um sonho nos primeiros dias de treinamentos nos EUA na preparação para os amistosos contra Guatemala e Colômbia. Em entrevista ao site da AFA, o zagueiro não escondeu sua felicidade de estar "no lugar em que sempre quis" ao fazer parte do grupo argentino. O jogador ainda agradeceu ao Grêmio por ter lhe proporcionado viver o atual momento da carreira.

"Me sinto muito bem. A convocação é um sonho. É muito lindo, muito emocionante. Desde pequeno todo mundo quer jogar na seleção. As crianças, desde que começam a ver futebol pela televisão, querem jogar pela seleção. Estou realizando um sonho, estou no lugar em que sempre quis estar", afirmou o defensor antes de reconhecer a importância do Grêmio no seu crescimento.

"Essa convocação veio em um momento muito bom. Estou tranquilo, aproveitando a minha profissão. (O Grêmio) É um clube que me ajudou muito, que me abriu as portas e onde pude mostrar meu melhor futebol, o que me deu a possibilidade de receber essa convocação", completou.

A tendência é de que Kannemann fique na reserva no primeiro amistoso da Argentina nos EUA, na madrugada deste sábado diante da Guatemala. Nos treinamentos, o técnico interino Lionel Scaloni tem formado a dupla de zaga com Pezzella e Funes Mori. Kannemann deve receber uma oportunidade na terça-feira, quando a Argentina vai enfrentar a Colômbia e Scaloni fará mudanças na equipe. "Todo mundo sabe da capacidade que tem a Colômbia. Eles têm grandes jogadores. Nós temos de encontrar um bom funcionamento, um time sólido mentalmente e tratar de incomodá-los", disse Kannemann ao analisar a seleção colombiana.

A provável escalação da Argentina para enfrentar a Guatemala tem: Rulli; Saravia; Pezzella, Funes Mori, Tagliafico; Lo Celso, Battaglia (Paredes), Palacios; Pavón, Simeone e Pity Martínez.

Confira a entrevista completa de Kannemann para o site da AFA :

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895