O dia que "El Flaco" Schiavi jogou com uma crise de apendicite

O dia que "El Flaco" Schiavi jogou com uma crise de apendicite

publicidade

Foto: Instagram / Reprodução


 

O centroavante do Grêmio André teve uma crise de apendicite e passou por cirurgia nesta terça-feira. O jogador, assim, será desfalque para os jogos contra o River Plate pela semifinal da Libertadores. O caso me fez lembrar de um episódio envolvendo o ex-zagueiro do próprio Grêmio e que marcou época no Boca Juniors Rolando Schiavi. Em 2003, "El Flaco", como é chamado Schiavi na Argentina, jogou uma partida contra o Colo-Colo, em Santiago, sofrendo uma crise de apendicite.

 

Conhecido por ser um jogador muito aguerrido, Schiavi ganhou de vez o respeito dos torcedores xeneizes no episódio ocorrido em fevereiro de 2003 durante a fase de grupos da Libertadores. "El Flaco" sentiu dores abdominais ainda pela manhã. Os médicos suspeitaram que se tratava de um problema no apêndice, mas o jogador foi para a partida à noite, onde atuou os 90 minutos na vitória do Boca por 2 a 1 sobre os chilenos.

 

Em entrevista ao Diário Olé dias depois da partida, Schiavi revelou que entrou em campo com febre por conta do problema. "Acordei naquele dia com dor no estômago e fui para o jogo já com febre. No intervalo, deitei no vestiário sentindo calafrios. Terminou o jogo e saí de ambulância do estádio", contou.

 

Schiavi passou pela cirurgia depois da partida e ficou um pouco mais de um mês afastado dos gramados. Ele voltou a tempo de ajudar o Boca Juniors a conquistar sua quinta Libertadores, inclusive marcando um gol contra o Santos na decisão no Morumbi.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895