O quebra-cabeça de Schelotto para montar time e banco do Boca contra o Palmeiras

O quebra-cabeça de Schelotto para montar time e banco do Boca contra o Palmeiras

publicidade

Schelotto terá de cortar um nome importante do banco contra o Palmeiras - Foto: Boca / Divulgação


 

O técnico Guillermo Barros Schelotto ainda não confirmou a escalação que mandará a campo para enfrentar o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45min, na Bombonera pela ida da semifinal da Libertadores da América, mas é certo que o Boca Juniors terá nomes de peso do setor ofensivo no banco - talvez alguns sobrem dele - diante dos paulistas. Por outro lado, a parte defensiva é uma preocupação para a torcida xeneize - principalmente no gol, onde estará o inseguro Agustín Rossi.

 

O farto leque de opções ofensivas que o elenco do Boca oferece faz com que Schelotto tenha dificuldade até para definir quem irá sobrar do banco nesta quarta-feira. No meio-campo, o treinador vai apostar na manutenção do trio com Barrios, Nández e Pablo Pérez. Dessa forma, Fernando Gago, que entrou bem contra o Cruzeiro nas quartas de final e teve bom desempenho diante de Racing e Rosario Central na Superliga Argentina, vai sobrar dos 11 iniciais mais uma vez.

 

No ataque, Pavón é o único com titularidade garantida neste momento no Boca. Contra o Palmeiras, ele terá a companhia de Ramón Ábila, que ganhou a disputa com Benedetto pela questão física. O time tem uma vaga em aberto no setor entre Zárate e Villa. A escolha vai ainda interferir no posicionamento tático da equipe. Com Zárate, o 4-2-3-1 da ida contra o Cruzeiro será repetido com Pavón atuando aberto pela esquerda e Nández pelo lado direito. Se o colombiano Villa jogar, Schelotto apostará em um 4-1-4-1- com Nández formando um tripé no meio-campo com Barrios e Pérez e Villa e Pavón atuando abertos.

 

Independente da escolha para começar a partida, Schelotto ainda terá de lidar com a definição do banco de reservas. Villa ou Zárate, o que não for titular, estará nele. Tevez, Benedetto e Cardona, três nomes de peso, brigam por duas vagas entre os relacionados já que a Conmebol permite apenas sete reservas na Libertadores. Ou seja, um deles irá sobrar até mesmo do banco na quarta-feira. Será mais uma decisão importante para o treinador xeneize tomar.

 

Defesa é a preocupação

Com a lesão de Andrada após o choque com Dedé no jogo de ida contra o Cruzeiro, o Boca Juniors buscou a contratação do boliviano Carlos Lampe para a Libertadores. O goleiro, porém, será reserva diante do Palmeiras. Schelotto aposta na permanência de Agustín Rossi, que teve uma atuação irregular no Mineirão na volta das quartas de final. A decisão de manter o goleiro aumenta ainda mais a insegurança em torno do sistema defensivo xeneize.

 

Se no ataque sobram opções para Schelotto, defensivamente o treinador tem de tentar buscar a melhor formação sem tanta qualidade. A dupla de zaga com Izquierdoz e Magallán será mantida, assim como Olaza na lateral esquerda. A dúvida na linha de quatro está na lateral direita. Após a boa atuação no Mineirão, Buffarini pode ganhar a vaga de Jara..

 

A provável escalação do Boca para enfrentar o Palmeiras: Rossi; Jara (Buffarini), Izquierdoz, Magallán, Olaza; Barrios, Pablo Pérez; Nández, Zárate, Pavón; Ábila.

 

O jogo entre Boca e Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45min, terá a transmissão da Rádio Guaíba. Estarei nos comentários ao lado de Orestes de Andrade e Geison Lisboa.

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895