Pablo Pérez é preocupação no Boca e Gallardo treina com esquema de vitória na Bombonera

Pablo Pérez é preocupação no Boca e Gallardo treina com esquema de vitória na Bombonera

publicidade

Schelotto e Gallardo fazem últimos ajustes para final da Libertadores - Foto: Juan Mabromata / AFP / CP


 

Boca Juniors e River Plate acertam os últimos detalhes para o primeiro jogo da "Superfinal" da Libertadores da América. Neste sábado, às 18h (de Brasília), os dois maiores clubes da Argentina se enfrentarão na Bombonera na partida de ida de decisão. As duas equipes estão quase definidas para o confronto.

 

No Boca Juniors, a preocupação das últimas horas é em relação ao capitão Pablo Pérez. O meio-campista apresentou um desconforto muscular e ficou fora de alguns treinamentos na semana. A um dia decisão, a presença do camisa 8 na Bombonera ainda é uma incógnita. Se ele não puder atuar, Fernando Gago é o mais cotado para entrar na equipe. Gago, capitão xeneize até a grave lesão que teve no joelho no final do ano passado, só foi titular em um jogo nesta Libertadores - na volta das oitavas de final contra o Libertad, quando atuou por 68 minutos.

 

Ainda que Gago seja um jogador experiente e até de maior qualidade técnica que Pablo Pérez, Schelotto vai esperar pelo titular até o último momento. Isso porque o treinador tem muita confiança no trio formado por Pérez, Barrios e Nandez, que deu maior consistência ao meio-campo xeneize neste segundo semestre. Além de Gago, a outra opção para substituir Pablo Pérez é o jovem Almendra, que vem ganhando espaço na Superliga Argentina, mas entrou em campo apenas uma vez na Libertadores.

 

Além do meio-campo, o Boca Juniors segue com uma dúvida no ataque. Após treinar com Benedetto e Ábila juntos, o treinador xeneize definiu que apenas um dos centroavantes irá iniciar contra o River Plate. Benedetto vem em bom momento pelos três gols na semifinal diante do Palmeiras, mas a parte física tem pesado a favor de Ábila. É possível que o treinador repita a estratégia de deixar Benedetto para o segundo tempo já enfrentando os defensores adversários desgastados.

 

A provável escalação do Boca para o primeiro jogo da final da Libertadores: Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallán, Olaza; Barrios, Nandez, Pérez (Gago); Villa, Ábila (Benedetto) e Pavón. Pendurados do Boca: Olaza, Nandez e Pavón.

 

Gallardo deve repetir esquema vitorioso

Impedido de ir até a Bombonera por conta da suspensão da Conmebol, Marcelo Gallardo segue preparando o River Plate para a decisão no hotel que o clube está concentrado em Cardales. O técnico fez apenas um treinamento até agora com montagem de time titular e repetiu o esquema 4-2-3-1 utilizado na vitória no último Superclássico na Bombonera, em setembro, pela Superliga Argentina.

 

Naquela ocasião, Gallardo causou surpresa ao utilizar o centroavante Lucas Pratto aberto pelo lado direito. A formação com três homens atrás de Borré fazendo uma forte pressão na saída de bola do Boca deu certo e o River Plate conseguiu abrir o placar logo no começo do clássico. Depois, o time soube segurar o rival e chegou ao segundo tento com Scocco. Ao que parece, Gallardo vai repetir a estratégia para o confronto deste sábado.

 

O time testado por Gallardo no treinamento teve apenas uma mudança em relação ao que venceu o Boca em setembro. Enzo Pérez entrou no lugar de Ponzio, que está fora da primeira partida da final pela lesão sofrida contra o Grêmio na Arena.

 

Confira os 11 escolhidos por Gallardo para iniciar a partida na Bombonera: Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez; Pratto, Palacios, Pity Martínez; Borré. Os pendurados do River: Maidana, Pinola, Enzo Pérez, Pity Martínez, Lucas Pratto e Borré.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895