Pavón comanda vitória que faz Boca aumentar vantagem na Superliga Argentina

Pavón comanda vitória que faz Boca aumentar vantagem na Superliga Argentina

publicidade

Pavón foi o nome da vitória do Boca sobre o Newell’s - Foto: Boca / Divulgação


O Boca Juniors venceu o Newell’s Old Boys por 3 a 1 nesse domingo na Bombonera em um jogo chave na briga pelo título da Superliga Argentina 2017/18. Com o time sofrendo uma série de desfalques, o garoto Pavón assumiu o protagonismo e foi decisivo para o triunfo xeneize. O Boca ainda foi beneficiado pelo empate do Godoy Cruz com o Banfield e agora tem seis pontos de vantagem para o clube de Mendoza na liderança do campeonato.

Como Banfield e Godoy Cruz jogaram no sábado, o Boca entrou em campo neste domingo já sabendo que uma vitória o deixaria em situação confortável na liderança. Sem poder contar com o zagueiro Paolo Goltz, os volantes Pablo Pérez e Barrios e o meia Cardona, a volta de Carlos Tevez foi a novidade na equipe xeneize. O camisa 32 teve boa atuação, mas acabou sendo ofuscado pelo brilho de Pavón.

No primeiro gol, Pavón sofreu falta de San Román após receber passe de Tevez, caiu, mas se levantou para seguir a jogada. O lateral do Newell’s tentou fazer a falta novamente, mas Pavón seguiu, ainda passou pelo zagueiro Fontanini dentro da área e rolou para Ramón Ábila abrir o placar. 

Ábila também marcou o segundo gol xeneize ao receber belo cruzamento de Jara. O Newell’s diminuiu o placar ainda no primeiro tempo, mas o Boca confirmou a vitória de 3 a 1 com um golaço de Pavón. Já no segundo tempo, o camisa 7 recebeu passe pelo lado esquerdo, invadiu a área e soltou uma bomba sem chances para o goleiro Ibañez.

O jogo consolidou Pavón como o jogador mais importante da campanha do Boca Juniors na Superliga. O camisa 7 participou de todos os 24 jogos da equipe no torneio e teve participação em 15 dos 43 gols marcados pela equipe (seis gols e nove assistências).

Restando três rodadas para acabar o campeonato, o Boca pode ser campeão já no próximo final de semana. Para isso, basta uma vitória sobre o Gimnasia, em La Plata, combinada de um tropeço do Godoy Cruz diante do San Martín de San Juan, em Mendoza. O título pode vir também com um empate xeneize. Nesse caso, o Godoy Cruz tem de perder seu jogo e o San Lorenzo (terceiro colocado) não pode vencer o Patronato.

 

Confira os melhores lances de Boca x Newell’s:


Confira os melhores lances de Banfield x Godoy Cruz:


 

Resultados da 24ª rodada:

 

Argentinos Juniors 1 x 0 Olimpo

Estudiantes 0 x 1 Belgrano

San Martín de San Juan 1 x 1 Lanús

Temperley 2 x 4 Vélez

Talleres 2 x 0 Gimnasia La Plata

Banfield 1 x 1 Godoy Cruz

San Lorenzo 1 x 0 Chacarita

Tigre 0 x 2 Huracán

Rosario Central 0 x 2 Racing

Atlético Tucumán 0 x 0 Unión

Arsenal 0 x 3 River Plate

Boca Juniors 3 x 1 Newell"s Old Boys

Nesta segunda-feira:

Colón x Patronato (19h)

Independiente x Defensa y Justicia (21h15min)

 

Confira a classificação da Superliga: 

Classificações Sofascore Resultados


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895