Schelotto diz não ter escalação definida e imprensa argentina especula Boca Juniors com dois centroavantes na Bombonera

Schelotto diz não ter escalação definida e imprensa argentina especula Boca Juniors com dois centroavantes na Bombonera

publicidade

Foto: Boca Juniors / Divulgação


 

O técnico Guillermo Barros Schelotto concedeu entrevista nesta quarta-feira após o treinamento do Boca Juniors e disse ainda não ter definido o time que mandará a campo na Bombonera para o primeiro jogo da "Superfinal" da Libertadores contra o River Plate no próximo sábado. Jornalistas que cobrem o clube, no entanto, informam que o treinador testou uma equipe com Benedetto e Ábila juntos no ataque.

 

Ainda é cedo para cravar que Schelotto iniciará o jogo com os dois centroavantes. Tudo indica que o teste no treinamento tenha sido visando a uma situação do decorrer da partida e seria uma forma para tentar surpreender o River Plate, que não terá o técnico Marcelo Gallardo sequer na Bombonera no próximo sábado.

 

Depois de ter sido decisivo ao marcar três dos quatro gols do Boca Juniors no confronto com o Palmeiras na semifinal, Benedetto depende apenas da questão física para ser titular diante do River Plate. Pavón é um nome certo no ataque, que ainda tem Zárate e Villa brigando pela outra vaga.

 

Confira alguns trechos da entrevista de Schelotto:

 

Escalação:

"Temos variantes e possibilidades. Vamos trabalhar para preparar um bom jogo e ganhar. Vamos definir os nomes no último momento. Não tenho ainda a equipe definida. Tenho claro o que devemos fazer até essa definição".

 

Ausência de Gallardo

"Não muda muito que não esteja o treinador. O técnico toma as providências ao longo da semana para que a equipe não sinta sua falta. O quanto vai influenciar é um assunto do River que eu prefiro não opinar".

 

Como chega o Boca para a final

"As vitórias sobre Cruzeiro e Palmeias deram segurança para aqueles que olham o Boca de fora. Eu, como treinador, sabia que o time daria resposta. Pode ser que as pessoas entendam que isso fez o time mais forte, mas eu já os enxergava dessa forma. Houve muitos pontos positivos contra o Palmeiras em que podemos nos impor. Qualquer um dos dois poderia chegar à final e nós passamos. Não foi só por experiência, mas também pelo que jogamos".

 

Postura para o primeiro jogo

"Vamos enfrentar um rival de hierarquia, de qualidade. Temos de bloqueá-los e também nos impor. As finais são travadas, nunca são abertas. Vai ser uma decisão muito estudada, brigada e disputada. No primeiro jogo se especula mais que no segundo. Temos de analisar e isso, saber o que temos pela frente para colocar e o jogar no mais alto nível possível".

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895