Times da Libertadores têm 100% na rodada da Superliga Argentina

Times da Libertadores têm 100% na rodada da Superliga Argentina

publicidade

Decano goleou o Tigre antes de enfrentar o Grêmio - Foto: Atlético Tucumán / Divulgação


Os quatro clubes argentinos que ainda disputam a Libertadores da América tiveram seus jogos adiantados na Superliga e entraram em campo na sexta-feira e no sábado. Mesmo poupando alguns titulares, Atlético Tucumán, Independiente, River Plate e Boca Juniors venceram seus compromissos pela 5ª rodada.

O primeiro clube que disputa a Libertadores a entrar em campo na 5ª rodada da Superliga Argentina foi o Atlético Tucumán. O Decano contou com uma atuação espetacular de Luis “Pulga” Rodríguez, que marcou um triplete, e goleou o Tigre por 3 a 0 na sexta-feira . O resultado deu a liderança provisória da Superliga para a equipe do técnico Ricardo Zielinski, que poupou quatro jogadores que serão titulares contra o Grêmio na terça-feira. O texto sobre a partida pode ser lido aqui.

No sábado foi a vez de Independiente, River e Boca entrarem em campo. O primeiro foi o Rojo, que recebeu o Colón em Avellaneda. Dos titulares absolutos da equipe, apenas o goleiro Campaña e o centroavante Gigliotti iniciaram a partida.

Mesmo assim, o time de Ariel Holán teve o controle do jogo. Gigliotti abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Antes o intervalo Alán Ruiz foi expulso e facilitou a vida do Rojo. Gigliotti chegou a perder um pênalti no começo da segunda etapa, mas não fez falta. Silvio Romero, que entrou no lugar de Gaibor, marcou o segundo e o próprio Gigliotti definiu o 3 a 0 pouco antes do apito final. A vitória foi a primeira do Independiente na Superliga. O Colón ainda não venceu no torneio.

 

Veja os lances da partida


Assim como o Independiente, o River Plate também jogou em casa e goleou. O técnico Marcelo Gallardo deixou a maior parte dos titulares no banco diante do San Martín de San Juan, mas fez a opção de escalar seus atacantes titulares. Scocco e Pratto tiveram ainda a companhia de Rodrigo Mora no 4-3-3 montado pelo treinador.

A vitória do River Plate foi aberta com um 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Rodrigo Mora e Mayada. O San Martín reclamou muito do primeiro tento, de Mora, onde a bola claramente saiu pela linha de fundo antes do cruzamento que virou assistência de Lucas Pratto. Na segunda etapa, Mora marcou mais um antes de Erpen descontar para 3 a 1. Pity Martínez, em pênalti também contestado pelo time de San Juan, definiu o placar de 4 a 1.

Apesar da goleada de 4 a 1, a partida teve o San Martín com mais finalizações no Monumental de Núñez. A equipe de San Juan chutou 18 vezes, 6 no alvo, durante a partida. O River teve 11 finalizações, sendo que as quatro que foram no alvo resultaram em gols.

A nota triste da partida ficou por conta da morte do torcedor do River Martín Olegario Silva, de 55 anos, vítima de um ataque cardíaco dentro do Monumental.

 

Veja lances da partida:


Independiente e River Plate se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores na próxima quarta-feira, às 19h30min, em Avellaneda.

 

Boca vence com defesa de Andrada no final

Diferente de Independiente e River, que golearam, o Boca Juniors teve uma vitória pelo placar mínimo diante do Argentinos Jrs. no estádio Diego Armando Maradona. O técnico Guillermo Barros Schelotto poupou os jogadores que estiveram defendendo suas seleções na data Fifa, casos de Pavón, Nández e Barrios. Além disso, Fernando Gago, Jara e Leandro Magallán também ficaram fora do 11 inicial. O forte elenco que tem o Boca permitiu ao treinador contar com um ataque formado por Benedetto e Tevez, com Villa e Cardona chegando pelos lados. No meio-campo, Pablo Pérez teve a cia do garoto Almendra, um dos grandes nomes da partida.

O gol do Boca foi marcado pelo zagueiro Izquierdoz, de cabeça, no primeiro tempo. O defensor fez sua primeira partida após a lesão muscular sofrida na segunda rodada da Superliga contra o Estudiantes e se mostrou pronto para atuar diante do Cruzeiro pela Libertadores na quarta-feira.

Benedetto, Tevez e Villa perderam boas chances para ampliar na etapa final e o Boca quase acabou castigado nos acréscimos. O “Bicho” só não empatou no último lance do jogo graças a uma espetacular defesa do goleiro Andrada em finalização de Gastón Verón.

 

Veja lances da partida:


O Boca recebe o Cruzeiro na Bombonera na próxima quarta-feira, às 21h45min, pela ida das quartas de final da Libertadores.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895