Voltas e dúvidas em River e Boca para Superfinal da Libertadores

Voltas e dúvidas em River e Boca para Superfinal da Libertadores

publicidade

Foto: Eitan Abramovich / AFP


 

River Plate e Boca Juniors vão decidir neste sábado, às 18h (de Brasília), a Libertadores da América de 2018 no Monumental de Núñez. Os dois times terão retornos e ainda contam com dúvidas para a segunda partida da "Superfinal" do torneio.

 

No River, o técnico Marcelo Gallardo tem a confirmação da volta do capitão Ponzio, que foi desfalque na Bombonera por uma lesão muscular sofrida na semifinal contra o Grêmio. O volante retorna ao natural no lugar de Enzo Pérez.

 

Gallardo ainda tem uma dúvida em relação a Nacho Scocco, que sofreu uma lesão muscular na partida contra o Estudiantes pela Superliga Argentina, em 3 de novembro, e já ficou fora do primeiro confronto com o Boca. A ausência de Scocco se torna um problema maior porque Santos Borré está fora da decisão deste sábado por suspensão. Outra opção do elenco para o ataque, Rodrigo Mora jogou poucos minutos na Libertadores e dificilmente será escalado como titular. Dessa forma, a confirmação do desfalque de Scocco deve levar Gallardo a promover a entrada de mais um meio-campista na equipe - Nacho Fernández e Juan Quintero são os mais cotados.

 

Andrada de volta

 

O Boca Juniors tem ainda mais dúvidas que o River Plate para a decisão no Monumental de Núñez. A primeira está no gol, onde Andrada voltou a jogar no último sábado após a fratura de mandíbula sofrida naquela lance com Dedé no confronto com o Cruzeiro. O goleiro teve uma atuação segura contra o Patronato e pode recuperar a vaga de titular para enfrentar o River apesar de Rossi ter ido bem no primeiro jogo da decisão.

 

Guillermo Schelotto tem ainda dois problemas por lesões. O mais grave é Pavón, que sofreu uma lesão muscular de grau 2 no jogo de ida da final e está praticamente descartado para a partida em Núñez. A ausência do atacante abre uma série de possibilidades. A primeira é a escalação de Benedetto e Ábila juntos, formação que deu certo após a saída do camisa 7 na Bombonera. Carlos Tevez e Mauro Zárate também brigam pela vaga.

 

O volante Fernando Gago oferece alternativa de preencher o meio-campo numa ideia de dificultar as ações do River no setor. Em meio a isso, o colombiano Villa, por dar  maior velocidade ao time, parece figura certa para a partida. O outro problema por lesão no Boca é Jara, que sentiu um desconforto muscular na partida de ida. O lateral, que teve uma atuação fraca na Bombonera, deve dar lugar a Buffarini.

 

Após o empate por 2 a 2 na Bombonera, River Plate e Boca Juniors chegam em condição de igualdade para a partida no Monumental de Núñez. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para a prorrogação. Quem vencer nos 90 minutos garante o título da Libertadores de 2018.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895