Férias: literatura embalada na rede

Férias: literatura embalada na rede

publicidade



Jornalista e escritor Vitor Diel cria página Literatura RS no Facebook, com conteúdo próprio, links e dicas




Por Luiz Gonzaga Lopes

 

Para aqueles que já estão cansados do Facebook opiniático e bipolarizado, o jornalista e escritor Vitor Diel resolveu dar um pouco de vida letrada à rede social com a criação da página Literatura RS, que publica conteúdo próprio e compartilha links e informações sobre a literatura gaúcha e o mercado editorial do Rio Grande do Sul. A iniciativa pode ser acessada pelo link www.facebook.com/literaturars.

 

Na pauta da página criada pelo autor de "Granada" (Armazém de Livros, 2008) e com larga experiência em assessoria de imprensa no meio literário, estão os lançamentos de escritores e editoras gaúchas; editais de financiamento para projetos literários no Rio Grande do Sul; notícias sobre o mercado editorial, entrevistas exclusivas com escritores, editores, ilustradores e designers de livros; calendário de feiras, eventos e oficinas espalhadas pelo Estado; além da divulgação do trabalho de autores em literatura de ficção, quadrinhos, literatura infantil, pesquisas acadêmicas, poesia, crônica, livros-­reportagem e outros gêneros. Nas primeiras semanas da página na rede, Vitor já tratou de livros como "Jardineiro de Sobral", de Djine Klein (Muruci); "Tomo Conta do Mundo", de Diana Corso (Arquipélago); e "A Última Trincheira", de Charles Kiefer (Artes e Ofícios), além de compartilhar informações de concursos, bolsas e outras informações do meio.



 

Vitor tem o pensar em consonância com o lema do Livros A+ de dar espaço à literatura de qualidade, mas ao maior número possível de autores. Segundo ele, os autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul, ainda não publicados, também terão o seu espaço na página, o que possibilita a divulgação de novos talentos e sua aproximação com leitores e editores. Ele ressalta que a página tem a intenção de concentrar informações sobre o mercado literário gaúcho, abordando tudo o que movimenta o livro e a leitura no Estado. Para aqueles que tem sugestões de pauta, o jornalista as recebe inbox no FB ou pelo e­mail vitor.diel@gmail.com.




 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895