Nova casa editorial no RS

Nova casa editorial no RS

publicidade

Siziane Koch e Luis Dill, fundadores da Casa 29


 

A Editora Casa 29, fundada pela mestre em Geografia Siziane Koch e pelo escritor Luís Dill, realiza sua festa de inauguração no próximo sábado, dia 26 de maio, às 15h30min. O local escolhido foi o Instituto Estadual do Livro (Rua André Puente, 317, bairro Independência, Porto Alegre). Na ocasião haverá sessão de autógrafos dos dois primeiros títulos da editora. Luís Dill vai autografar o infantil “Minha camisa amarela de flanela” e o juvenil “Guri do cimento”, ambos com identidade visual de Beto Soares, do Estúdio Boom. Dill tem mais de 50 livros publicados e quatro prêmios Açorianos de Literatura. Segundo Siziane, a editora nasce da dificuldade de distribuição dos livros de Dill e de outros autores do gênero, com livrarias, escolas, secretarias e coordenadorias de educação, editais, entre outros integrantes da cadeia do setor. Ela lembra que o número 29 é o da sorte do casal. 

 

Os dois livros passaram por avaliação do Conselho Editorial da Casa 29, uma equipe formada por homens e mulheres com reconhecida atuação na área da Literatura, como Dilan Camargo, Leonardo Brasiliense, Cristina Maria Rosa, Miguel Rettenmaier, Suzana Bins, Letícia Bortoluzzi, Márcia Leite, Rosane Haetinger e Sérgio Schaefer. “Minha camisa amarela de flanela” trata daquela camisa especial que o narrador da história queria usar ad infinitum, que quando ele cresce fica na memória afetiva. Por sua vez, “Guri do cimento” traz o lirismo, a ironia e por vezes a crueza da vida de um menino sem família, de rua, que passa fome, mas que dribla esta falta com a comunicabilidade e as trocas com pessoas que transitam pela rodoviária de uma grande cidade.

 

A editora tem ainda no catálogo obras de Luís Dill publicadas pelas extintas casas WS e Dulcineia, como “Beijo mortal”, “Tesouro de Pano”, “Meia dúzia de tiros e um pandeiro vacilante”, “Do Menor”, “Atalhos” e “Lâmina Cega”, além da obra “Em noite de nevoeiro”, de Siziane Koch. Mais detalhes sobre a editora podem ser obtidos pelo site www.editoracasa29.com.br ou pelo e-mail editoracasa29@gmail.com.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895