Soy loco por ti, América, leve e em ruínas

Soy loco por ti, América, leve e em ruínas

publicidade



O ideal romântico da viagem com uma mochila pela América Latina sempre rende grandes histórias. Este livro seria mais uma viagem do gênero, não fosse a publicitária Sara uma pessoa em busca de atravessar a sua fronteira pessoal, ainda desconhecida, passando por locais míticos de Peru e Bolívia, levando na mochila um passado que é mais peso do que conforto.  "Ruína y leveza" é o romance de estreia da jornalista, crítica de arte, tradutora e editora Julia Dantas. O lançamento da Não Editora, terá sessão de autógrafos nesta quarta-feira, 15 de julho, a partir das 19h30min, na Palavraria Livros & Cafés (Vasco da Gama, 165), em Porto Alegre.



Ao contrário de sua personagem, a narrativa de Julia Dantas tem objetivos claros. O livro, narrado em primeira pessoa, apresenta os dilemas e pequenos dramas de Sara de forma envolvente e instigante, com prosa rica e inquietante. É uma viagem que todos gostarão de fazer. Com este livro, em 2014, a autora foi finalista do Prêmio Açorianos de Criação Literária. Na orelha, Débora Ferraz define bem o que o leitor vai encontrar com "Ruína y leveza":  “Mas este não é um livro para sublinhar pontos turísticos, nem falar de nativos exóticos, ou reiterar discursos sobre locações místicas com guias simpáticos. Ele vai te arrastar pelo cenário de sonhos perturbadores, te fazer caminhar muito, te nausear, acelerando e retrocedendo. Vai te meter dentro da terra, no meio da América do Sul, e te chacoalhar com nada menos que todos os séculos em que sobre ela se arruinaram impérios e pessoas.”

Julia Dantas nasceu em Porto Alegre, em 1985. Formou-se em jornalismo, estudou crítica de arte em Buenos Aires, atuou como tradutora e hoje se dedica à edição de livros. Faz mestrado em escrita criativa na PUCRS, tem contos publicados em antologias. "Ruína y leveza" é seu primeiro livro individual e está à venda nas principais livrarias de Porto Alegre e do Brasil. A lista completa de pontos de venda pode ser consultada no site www.naoeditora.com.br. O livro também será lançado simultaneamente em versão eletrônica. O e-book está à venda em lojas online, como Amazon, Apple Store, além dos sites das livrarias Cultura, Saraiva e Travessa.

 

* Com material de assessoria de Lu Thomé.

 

SERVIÇO:

LANÇAMENTO DE Ruína y leveza, com sessão de autógrafos da autora.

DATA E HORÁRIO: 15 de julho de 2015 (quarta-feira), a partir das 19h30min.

LOCAL: Palavraria (Rua Vasco da Gama, nº 165 - Porto Alegre - RS). Entrada franca.

PREÇO: R$ 39,00 (exemplar) / Romance / Formato: 14 x 21 cm / 208 páginas.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895