Um clube de livros marcantes

Um clube de livros marcantes

publicidade



Muitos dos leitores da geração dos anos 1970 até 1990 tiveram entre os seus livros e ainda devem os ter,  as obras de coleções como o Círculo do Livro, que existiu entre 1973 e 2000, numa parceria da Abril com um grupo alemão. O século 21 aprimorou esta experiência de clube de leitura, com a chegada da TAG - Experiências Literárias, clube de livros formado por três porto-alegrenses em agosto de 2014, que envia todo o mês kits com um livro, uma revista sobre a obra, o autor e também sobre o curador e a sua indicação de livro favorito, além de algum brinde que remeta ao livro do mês. Por um valor mensal, os associados recebem dicas de curadores como Mario Sergio Cortella, Frei Betto, Cíntia Moscovich, Peter Singer, José Pacheco, Marcelo Gleiser, entre outros.

 

Esta rica experiência literária será apresentada ao público da 8ª FestiPoa Literária, nesta sexta-feira, dia 19, às 19h30min, na Casa de Teatro de Porto Alegre (rua Garibaldi, 853). A curadora do mês de maio, a gaúcha Cíntia Moscovich, de "Essa Coisa Brilhante que é a Chuva" fala sobre a sua indicação, a obra "Patrimônio", do escritor judeu norte-americano Philip Roth. No mês de junho, a indicação de José Pacheco (fundador da Escola da Ponte, em Portugual) foi o livro "Sidarta", do alemão Herman Hesse, cujo kit veio com o livro, a revista, um incenso e um porta-incenso.  Em julho, o curador será o escritor Mário Prata, que escolheu um livro (tchan, tchan, tchan, suspense!, se eu pudesse fazer um spoiler diria que o autor namorou uma desastrada ministra da Fazenda do início dos anos 1990) que retrata a trajetória de um personagem jovem da década de 1940 na região sudeste do Brasil, entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro, descrevendo desde suas primeiras experiências amorosas até os dilemas existencialistas da vida adulta.

 



Mais detalhes sobre a experiência do TAG podem ser obtidos pelo site www.taglivros.com.br, pelo twitter @taglivros, pelo facebook.com/taglivros ou pelo e-mail contato@taglivros.com.br.

 



Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895