Nasce um novo refúgio no lago

Nasce um novo refúgio no lago

Espaço já toma forma em meio à área verde ao lado do lago do Parque da Redenção

Jonathas Costa

publicidade

No coração do Parque da Redenção, as obras do Refúgio do Lago estão a todo vapor. Quem passeia por um dos principais cartões postais de Porto Alegre percebe os tapumes por entre as árvores. A previsão da Ioiô Casa de Festas Infantis, vencedora do processo licitatório para uso comercial da área do antigo orquidário, é que as primeiras operações, ainda no formato de testes, ocorram até o final deste mês.

O espaço compreende uma área de 750 metros quadrados, localizada entre o espelho d'água e o laguinho do parque, e contará com mesas ao ar livre, cadeiras e guardasóis, palco para apresentações, espaço pet e estacionamento para bicicletas. Serão quatro módulos de contêineres destinados à gastronomia e um módulo para o sanitário.

O prazo de permissão de uso, autorizada em novembro de 2021, é de cinco anos, podendo ser prorrogado. Além de R$ 20 mil de outorga, a empresa pagará mensalmente R$ 4.830,00. “O edital prevê que esses recursos possam ser investidos em manutenção do próprio parque, o que nos permite trazer ainda mais benefícios para os usuários da Redenção. Não temos dúvida de que o complexo será um concorrido ponto turístico”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm

Apesar de estar no meio da área verde do parque, a empresa responsável pela obra garante que a área está preservada. “Nosso projeto manteve intacta toda a vegetação do local, inclusive adicionaremos mais. Acreditamos que o contato com a natureza é característica natural do parque e fundamental para a proposta de um refúgio ao ar livre.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895