Parque Marechal Mascarenhas de Moraes terá ‘beach tennis’

Parque Marechal Mascarenhas de Moraes terá ‘beach tennis’

Obras de instalação tem previsão para acabar no final deste mês

Paula Maia

Serão instaladas quatro novas quadras de beach tennis no Parque Mascarenhas de Moraes.

publicidade

O Parque Marechal Mascarenhas de Moraes, localizado no bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre, é um local de lazer, prática de exercício e conexão com a natureza não só para os moradores do bairro. Sentados em cadeiras de praia e tomando um chimarrão, Claudir dos Santos Padilha e Cristina Padilha declararam a paixão pelo parque. Eles são moradores da Vila Farrapos, mas fazem questão de marcar presença e aproveitar os momentos de descanso no local. Eles destacaram a importância de ter um espaço limpo e seguro para permanecer com a família, amigos e animais de estimação.

Valquíria Rodrigues adora passear com o seu pastor alemão Max. Ela diz que a atmosfera acolhedora e a proximidade com os serviços essenciais é um dos pontos positivos do bairro. “O pessoal caminha muito por aqui, pena que roubaram as iluminações novas que foram colocadas. Eu saio às cinco horas da manhã e já tem gente caminhando.”

Todos esses frequentadores estão ansiosos pela finalização de quatro novas quadras de beach tennis, que estão sendo instaladas em uma antiga área de futebol que não era utilizada. Eles confidenciaram que não conhecem o esporte, mas que agora terão a oportunidade.

Esses frequentadores acreditam que as novas quadras vão atrair mais público para o parque e que essa opção de lazer também é uma ótima oportunidade para os mais jovens iniciarem atividades físicas.

As obras para a instalação das quadras começaram em dezembro do ano passado, mas devido aos impactos das chuvas em janeiro, a finalização do calendário de intervenções no local foi prolongada, com previsão de término para o final do mês.

A secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Débora Garcia, explica que assim que as quadras ficarem prontas, os interessados poderão agendar os horários pelo aplicativo 156, como é feito com as quadras que estão localizadas no trecho 3 da orla do Guaíba e no Parcão. Ela também destaca que aulas gratuitas serão oferecidas no local e que a agenda será disponibilizada após a conclusão.

A construção da quadra veio por solicitação da comunidade. O vereador Alvoni Medina disponibilizou uma emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil e a Smelj injetou R$ 19,9 mil para concluir a obras. “O esporte é uma forma de interagir com a cidade. Queremos continuar destinando verbas para que mais momentos de lazer e interação sejam implementados em Porto Alegre”, destacou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895