Mais Preza

3 bafos e uma dica

Por Natasha Heinz

A semana recém começou e parece que TUDO que tinha pra acontecer, já aconteceu. O fim de semana foi uma coleção de notícias chocantes. E vocês sabem, eu adoro uma fofoca.

Por isso mesmo, a gente fez uma listinha de tudo que tu precisa saber que rolou para não ficar fora das ~rodinhas de conversa~. E, pra completar, ainda tem uma dica de assunto pra puxar e mostrar como tu tá ~por dentro~~ das novidades.



Os bafos:

1. J.K. Rowling tem tinha um livro secreto



A autora de Harry Potter não ficou satisfeita em anunciar mais dois livros da série (calma, são dois volumes de uma enciclopédia sobre o universo HP) e resolveu ir além.

Ela foi revelada como a verdadeira escritora do suspense “Cuckoo’s Calling”, lançado em abril desse ano, com o pseudônimo de Robert Galbraith. A partir da publicação da história no jornal Sunday Times, em poucas horas, o livro já voou para o primeiro lugar de vendas da Amazon. Porque, é claro, fã é igual em qualquer lugar do mundo. (E, só um minutinho, que eu também tô indo comprar o meu).



2. #RIPCoryMonteith



Cory Monteith - o Finn de Glee - foi encontrado morto neste sábado em um hotel em Vancouver, no Canadá. Ele tinha só 31 anos. :(

Segundo a polícia, a causa da morte não era aparente, o que levou todo mundo a acreditar que pode ter sido overdose, já que ele tinha se internado numa clínica de reabilitação em março. A autópsia foi feita nesta segunda e o resultado sai até o fim da semana.

Quem está arrasada, é claro, é a namorada do ator, Lea Michele, a Rachel de Glee. Porém, se dá para falar sobre boas notícias no meio de tudo isso: os fãs de Cory ainda vão poder vê-lo atuando, já que ele deixou dois filmes em pós-produção.

3. Thom Yorke x Spotify




O vocalista do Radiohead resolveu tirar o álbum do Atoms for Peace (projeto dele com o produtor Nigel Godrich, Flea, o percussionista brasileiro Mauro Refosco e Joey Waronker) e seu trabalho solo, de sites de streaming como Spotify, Rhapsody e Rdio.

A gente se pergunta por que tudo isso, já que é tão prático ouvir música online, né? A resposta do Thom Yorke é que o modelo de negócio não é favorável aos novos artistas, porque os sites não pagam (ou pagam muito pouco) pelos direitos autorais desses músicos.

Ele não foi o primeiro a fazer essa crítica: os integrantes do Pink Floyd já tinham dito que era mais difícil manter um trabalho em uma rádio online do que vender CDs. O Spotify respondeu que está criando um projeto para beneficiar artistas novos e que pretende gastar até 1 bilhão de dólares até o fim do ano em direitos autorais.

A dica: a segunda temporada de The Newsroom



Eu sei, em um primeiro momento, o dia a dia de uma redação de TV americana não parece tããão interessante assim pra você que não é djornalista (meus professores, no caso, adoram), nem mora nos EUA. Mas a gente assistiu às 45 temporadas de E.R e Grey’s Anatomy e adorou, né?

A série que, como falei ali em cima, é centrada nos bastidores do programa “News Night”, um telejornal diário apresentado por Will McAvoy, que adora criticar tudo e todos. Além de todos os contratempos ~trabalhísticos~, a série ainda foca, é óbvio, nas conturbadas vidas pessoais dos jornalistas.

E olha só como essa segunda temporada promete: ela se passa entre agosto de 2011 e novembro de 2012, desde o Occupy Wall Street até as eleições americanas. E a melhor promessa é que as histórias estão mais centradas nos personagens (porque a gente adora um draminha amoroso).

Ainda não te convenci? Então olha isso. Obrigada. Agora presta atenção: a temporada, que estreou ontem nos EUA, começa nesta segunda aqui. Na HBO, a partir das 22h.