Financiamento coletivo do livro "Entre búzios e buzinas"

Financiamento coletivo do livro "Entre búzios e buzinas"

publicidade

A semana pode ser mais curta em função do feriado, mas mesmo assim ainda dá tempo de dar uma forcinha e ver um lindo projeto sair no papel. Sim, no papel! Isso porque estamos falando do financiamento coletivo do Guilherme Becker pra viabilizar o seu segundo livro de poesia! <3 "Entre búzios e buzinas" reúne poemas cheiinhos de inquietação - e com um detalhe: a maioria deles foi escrita no bloco de notas do celular do autor.

14525030_543187685805834_2463057170954231349_o

Aos 20 anos, o Guilherme lançou sua primeira obra há dois anos. "Quem sou eu pra saber de mim" chegou ao público com apoio de uma editora tradicional. Mas agora, ele trilha um caminho novo com o crowdfunding no Catarse com a meta de arrecadar R$ 10 mil e oferecendo 15 recompensas diferentes em troca de uma ajuda especial pra chegar a esse objetivo. Por R$ 30, por exemplo, o apoiador recebe uma cópia do livro impresso e seu nome ainda vai parar na página de agradecimentos.

Além disso, as recompensas incluem tatuagens, pôsteres, oficinas de poesia e até "caixas-surpresa". E não para por aí, já que ainda é possível contratar o Guilherme (que é escritor, mas também estudante de publicidade na Ufrgs e filmmaker) pra fazer um vídeo como freela e, da mesma forma, apoiar este projeto - que tem meta flexível e, por isso, não depende exclusivamente da verba obtida por meio do Catarse. “Quando vi que tinha uma taxa de 13%, comecei a pensar em outras maneiras de vender o livro. Tem gente que vai comprar pessoalmente, pessoas acertando patrocínio diretamente comigo…”, explica o poeta.

14633599_553910681400201_5855487812590762468_o

Criativo e com uma equipe formanda por amigos e artistas independentes, o autor acredita que fazer com as próprias mãos é o segredo para gerar identificação com a própria obra. “Se não tiver a nossa mão, não vai ter a nossa cara. Queria do meu lado pessoas que fossem realmente se envolver com o livro”, argumenta. Não por acaso, a capa do livro é assinada pelo colagista André Bergamin e o projeto gráfico, pelo designer Bruno Queiroz. Já o ilustrador Matheus Santa Cruz fez a caligrafia dos títulos de cada um dos poemas de “Entre búzios e buzinas”, enquanto o prefácio é de Afonso Antunes, vocalista da banda Alpargatos.


Depois de saber tudo sobre o projeto, agora é a hora de ajudar. Faltando beeeeem pouquinho pra atingir a meta, o financiamento coletivo do Guilherme fica aberto até esta terça-feira, véspera de feriado, e pra deixar sua contribuição é só clicar aqui! ;) Ah, antes de ir lá, aproveita e dá uma olhadinha nesse vídeo com o autor:



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895