Hackatona Kony: inscrições até o dia 3 de outubro

Hackatona Kony: inscrições até o dia 3 de outubro

publicidade

Com a ideia de promover o desenvolvimento de apps pra mobilidade urbana de Porto Alegre, a Hackatona Kony recebe inscrições até o dia 3 de outubro pelo site. O evento reúne programadores, desenvolvedores, designers e outros profissionais ligados nessa área numa maratona de programação, e tudo pra estimular o uso criativo e colaborativo da tecnologia pra solução de demandas sociais tããão reais ultimamente - neste caso, a mobilidade:

appp

Na prática, esse evento pra lá de desafiante tem cinco etapas. Na primeira, os participantes assistem a uma apresentação sobre transformação social causada pelas smart cities, o cenários dos apps na capital gaúcha, problemas e oportunidades. Depois, são introduzidos ao Kony Visualizer, ferramenta onde os protótipos serão criados - e que oferece todo um ambiente integrado e intuitivo de design visual pra ficar tudo lindão.

tumblr_inline_ny0c2fquG21tfauot_1280

Maaaas, antes de iniciar o desenvolvimento propriamente dito do protótipo, a galera, que fica dividida em equipes, ainda passa pelo Workshop Design Thinking, que faz pensar nas soluções do desafio proposto por essa hackatona. Na hora de colocar tudo em prática, todos devem elaborar no mínimo quatro telas, wireframe e wireflow do sistema. E, pra fechar, na última fase serão feitas as apresentações. Tudo isso será avaliado e quem ficar em 1º e 2º lugar recebe uma premiação da Kony.

tumblr_m1evpe6Dpr1qhsvg9o1_500

Curtiu a ideia, manja dos esquemas e quer aceitar o desafio? Pois então bora se inscrever e torcer, pois lista dos selecionados será conhecida no dia 18 de outubro. A Hackatona Kony rola nos dias 5 e 6 de novembro, das 8h30 às 21h, na PUCRS (Ipiranga, 6681). ;)

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895