Paula Plim e os elementos das estradas gaúchas e catarinenses

Paula Plim e os elementos das estradas gaúchas e catarinenses

publicidade

Com muitas cores e referências, a mostra individual de Paula Plim que inaugura em Porto Alegre nesta quinta-feira chega cheia de elementos das estradas gaúchas e catarinenses, especialmente daquelas que levam à Região Metropolitana, à Serra e ao Litoral. Assim, os trabalhos apresentados na exposição "Rebite" têm aspectos de um estilo de design gráfico bastante presente na identidade visual dos pequenos negócios desses trajetos, tanto icônica e como tipograficamente.

ki_delicia

As obras remetem à aparência dos letreiros de fachadas, outdoors e cartões postais pelos quais todo mundo, em um momento ou outro, já passou os olhos. Algumas também revelam uma reelaboração de clichês visuais publicitários de forma bem-humorada - e agora nos enchem de referência pra uma viagem mais divertida! :D

2016_gardnerella

Antes de "Rebite", Paula já realizou mostras coletivas em diversas cidades do mundo, da mesma forma que participou de festivais de arte urbana em vários países. No currículo dela, que é graduada em Artes Visuais, Publicidade e Propaganda e tem formação técnica em Comunicação Visual, estão também trabalhos paralelos em seu ateliê e pelas ruas de todos os lugares por onde passa.

ilhadasflores

Bora conferir? "Rebite" fica em cartaz por tempo indeterminado e pode ser visitada de terça a sábado, das 13h às 18h, na Dumbo Art Shop & Gallery (Nilo Peçanha, 1700, loja 8). A entrada é gratuita! ;)

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895