Arquitetos criam projeto pensando na volta para casa de quem perdeu tudo

Arquitetos criam projeto pensando na volta para casa de quem perdeu tudo

Mãos à Obra deve captar doações e entregar bancadas, camas e kits para moradores de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo

Karina Reif

Muitas pessoas precisarão de produtos básicos para recomeçar

publicidade

Pensando na volta para casa de quem perdeu tudo ou quase tudo nas enchentes registradas no Rio Grande do Sul, um grupo de arquitetos criou o projeto Mãos à Obra. A ação consiste na captação de doações físicas e em dinheiro para fornecimento de um kit essencial de retorno. Serão entregues bancadas de banheiro e cozinha, cama, colchão, armário, kit de pintura, kit elétrico e esquadrias. Como adicional, de acordo com as doações recebidas, serão incluídos: fogão, geladeira, conjunto de mesa e cadeiras, sofá e revestimentos.

“O projeto surgiu através de um grupo de arquitetos com o mesmo objetivo: transformar nossa profissão em ferramenta para auxiliar as famílias que perderam tudo na volta aos seus lares”, observou uma das arquitetas idealizadoras Marina Rocha Moraes.

São 28 escritórios e profissionais de arquitetura envolvidos, além de 17 empresas parceiras confirmadas. Na fase piloto, serão adotadas 50 casas em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, com a intenção de, em breve, expandir a atuação para um número maior de lares.

O grupo arrecada matéria prima, doação física e doação financeira. São necessárias chapas de MDF, granitos, puxadores, corrediças, dobradiças, cubas em inox e insumos gerais, além de móveis, esquadrias e materiais elétricos. Quem quiser conhecer mais, pode entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99359-6989 e visitar o perfil no Instagram @maos_a_obrars.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895