ONG trabalha para o fortalecimento das mulheres
Além de arrecadar doações, Fora da Asa estimula o registro de histórias de afetadas pelas enchentes

publicidade
A ONG Fora da Asa, que tem apoiado mulheres desde 2018 por meio da educação, da assistência social, da cultura e da literatura, tem usado seus esforços para ajudar afetados durante este momento de fortes chuvas no RS. Uma das iniciativas é a organização de rodas de leitura e incentivo de registros. “São histórias de algumas mulheres que estão em abrigos para produzir alguma coisa que fique como registro e que não seja esquecido”, observou a presidente da entidade, Bruna Morelo.
Além disso, a ONG tem arrecadado e entregado doações, apesar de o espaço da sede, que fica no bairro Cidade Baixa em Porto Alegre, também ter sido afetado, já que ficou por uma semana fechado em função do alagamento no entorno do prédio. “Temos fortalecido os espaços que são liderados pelas mulheres”, ressaltou Bruna.
A Fora da Asa também tem se dedicado à campanha de doações em dinheiro para viabilizar ações de solidariedade, encontros de fortalecimento de mulheres em liderança de movimentos sociais, atendimentos terapêuticos para pessoas na periferia, divulgação organizada de informações devido à alta circulação de fakenews, parcerias com outros coletivos para a ampliação das atividades em apoio a comunidades indígenas, quilombos e a população periférica. Para conhecer mais, basta visitar o @foradaasa no Instagram.