Software auxilia no registro de atendimento de saúde

Software auxilia no registro de atendimento de saúde

Mais de 600 consultas foram computadas na ferramenta, garantindo a continuidade do serviço pelos médicos voluntários

Correio do Povo

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A mobilização de voluntários e empresas após as enchentes no RS viabilizou centenas de consultas médicas em postos de saúde improvisados em abrigos espalhados pelo Estado. Mais de 100 profissionais prestaram atendimento a pessoas feridas ou com infecções crônicas em Porto Alegre, Canoas e Caxias do Sul. A plataforma usada para acompanhamento da evolução dos pacientes foi cedida pela healthtech gaúcha GestãoDS, que aderiu ao movimento em resposta à crise.

Ao todo, mais de 600 consultas foram registradas pelo software. Médico voluntário, o reumatologista Fernando Fernandes, que atua na Capital, explicou que, no início, os registros eram feitos no papel ou em fichas no computador. As informações acabavam se perdendo, impossibilitando a continuidade dos atendimentos pelos médicos voluntários, que se revezavam.

Por meio de grupos em aplicativo de mensagens, a iniciativa — implementada a princípio em três pontos — se espalhou de forma rápida e orgânica e chegou a dez endereços, totalizando 439 pacientes atendidos até a desmobilização dos abrigos. “Somos uma empresa gaúcha, de Santa Maria, e ficamos extremamente felizes em poder contribuir para um atendimento qualificado, disponibilizando nosso software e todo o apoio técnico necessário aos profissionais da saúde”, define o CEO da GestãoDS, Marcelo Stangherlin.


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