Cactos no Jardim: será o fim da Lava Jato?

Cactos no Jardim: será o fim da Lava Jato?

publicidade

O Ministro Torquato Jardim chegou de um jeito estranho, ao assumir o Ministério da Justiça. Cheio de entrelinhas, concepções não muito claras, ideias confusas, ironias inadequadas. Nada que não combine com o momento bizarro que vivemos no país, mas, ainda assim, fica complicado de entender.

Como pode alguém que chefiou a pasta da "Transparência" brasileira afirmar que a origem de recursos para campanhas políticas não importam? Quer dizer que se for lavagem de dinheiro, grana de traficante, desvio de verba pública, caixa 2 (ele disse que do Caixa 1 ao 10 não tem diferença!), propina, tudo pode? É só aparecer numa planilha e tá liberado, não precisa explicar de onde veio? É assim que pensa nosso líder máximo da Justiça?

Olha o retrocesso. Quando a gente acha que uma nesga de moralidade vai pintar na área, vem um sapato de alta classe e esmaga a esperança feito uma barata na calçada.

E ele pensa em trocar a cúpula da Polícia Federal? Por quê? Pra botar mandaletes que não prenderão ninguém, não investigarão ninguém, aceitarão o velho jogo das malas e cuecas forradas de dólares?

Brasileiros de coragem meteram a mão no vespeiro. Mas os marimbondos estão com fogo total e querendo picar pra todo lado. Não é possível que isso se concretize.

Agora, doeu na alma o escárnio em relação à segurança pública. Admitindo não entender nada do assunto, justificou que sabe algo sobre porque teve uma tia assaltada. Ah, tá.

Nesse país que mata milhares, todos os dias, com sua violência e criminalidade, é brabo ouvir uma coisa dessas. Um deboche às vítimas desse descaso cretino, dessa omissão que nos desdenha e humilha a nossa dignidade e a cidadania há anos.

Também, nem no governo do PT, ou do PSDB ou outro qualquer a Segurança Pública foi prioridade. Basta ver que foram criados até Ministérios sem fundamento nenhum, mas nunca um Ministério da Segurança Pública. Ministérios novos sempre foram cabides de emprego para correligionários e nada além, novas engrenagens a impulsionar o mecanismo do tráfico de influências. Nunca foi política de governo. E não será tão cedo.

Enquanto isso, brasileiros morrem às pencas.

A Lava Jato corre perigo real. Cada vez mais me convenço disso.

E se calarem a Lava Jato? Que voz gritará por nós?

 

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895