O final de semana produtivo da Segurança Pública gaúcha

O final de semana produtivo da Segurança Pública gaúcha

Diversas prisões e apreensões foram realizadas no RS

publicidade

A atuação da Brigada Militar neste final de semana, no Vale do Taquari, foi além do amparo às vítimas das catástrofes naturais. O crime não perdoa nem nestas horas e bandidos tentam se aproveitar da fragilidade da população, mas a ação atenta e reforça da policiamento tem garantido a normalidade cotidiana. Em Lajeado, um homem de 21 anos foi preso pela BM enquanto traficava drogas. Tentou fugir, mas errou o pulo. Não é a primeira dele, apesar da pouca idade (nada de novo, né). Em Roca Sales, um das cidades mais atingidas pelas tragédias dos últimos dias, a Brigada prendeu um homem armado com uma calibre 12 e cheio de drogas para tentar vender na cidade devastada. Tentou, só. Foi preso pelos PMs do 1º Batalhão de Choque.

As ações da BM ainda prenderam criminosos com armas, drogas ou veículos furtados em Santa Maria, Caxias do Sul, Estrrela, Santo Ângelo, Farroupilha, Nova Hartz, Parobé, Estância Velha, Rodinha, Ijuí e Passo Fundo. Em Canguçu, homens armados ainda reagiram a tiros à abordagem dos policiais militares, mas foram presos por porte ilegal de arma de fogo, caça ilegal e corrupção de menores. Na zona norte da capital, um foragido foi capturado pela BM com revólver, espingarda e colete balístico. Pronto pro crime. Na capital, outras prisões com armas e drogas foram realizadas pela BM na sexta pelas guarnições do 1º BPChq, 20º e 21º BPM.

O Comando Ambiental também teve um final de semana agitado, com ações de resgate de animais, enfrentamento à caça e pesca ilegal e fisclização de barragens pelo estado.


 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895