O louco do avião

O louco do avião

publicidade

O homem, veterano mas nada senil, que perdeu o controle no pouso do avião em Porto Alegre e passou a berrar contra uma criança que chorava, precisa tratamento. Não é admissível que uma pessoa em estado normal psiquiátrico saia agredindo apenas porque uma criança de apenas 3 anos chorou.

Espero que ele busque. Não é feio se tratar. Mas que vá rápido, antes que faça uma bobagem maior.

Estão de parabéns os tripulantes do voo. Eles não aceitaram passivamente a conduta de prepotência e absurdo e exigiram a intervenção policial. Que foi providenciada. Parabéns, de verdade! De brasileiros assim é que precisamos, que não aceitam quietos a injustiça e a intolerância, que não admitem a prepotência ou qualquer forma de violência. Ainda mais contra crianças e mulheres. Pois o agressor foi, descontrolado, para cima da mãe e seu bebê.

Precisamos ter tolerância zero contra a covardia.

Enfim, vamos respirar fundo, pensar que ele, seja quem for, se arrependeu e que vai procurar tratamento, para não mais repetir essa cena infeliz. Ou não fazer coisa pior. Todos merecemos uma segunda chance. 

Aliás, ele precisa pensar que teve sorte, se olhar sob outro ângulo. Está no Brasil. Estivesse noutro país, seria arrancado sem nenhuma gentileza de dentro do avião e estaria mofando na cadeia. Talvez até acusado de terrorismo. Já pensou?

Gente, que no ano novo tenhamos mais paciência e respeito pelo outro. Só isso. O mundo fica bem melhor se respirarmos fundo contra o que nos incomoda.

 

  

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895