Por que há criminosos tão ricos?

Por que há criminosos tão ricos?

publicidade

Quem leu no portal do Correio do Povo esta notícia, sobre a apreensão de farto armamento e munição em reduto do "Alemão da Praia" (clique aqui), e está acostumado à leitura das nossas páginas policiais, não achou nada demais o resultado da ação da Brigada Militar. Pois isso acontece volta e meia no Brasil, nem espanta mais.

Tá, mas não podemos achar normal que criminosos tenham tamanho arsenal de armas e munições.

Então a gente pensa no crime que aconteceu, no fuzilamento do líder do tráfico numa zona nobra da capital, onde iria fazer cirurgia plástica. Um lugar restrito. Não é para qualquer um. Tem que ter grana, e não pouca, para conseguir frequentar esse tipo de lugar.

Aí a gente se pergunta: mas por que cargas d'água criminosos conseguem ser tão ricos?

Culpa nossa.

Aliás, vamos corrigir: nós só não temos tanta culpa quando quem enriquece são os criminosos do colarinho branco. Esses, pegam o dinheiro suado dos nossos impostos, do nosso trabalho. Nossa culpa aí é apenas repetir historicamente o ato de não saber escolher.

Agora, criminosos como traficantes de drogas, quadrilhas que lucram com o esquema de roubo e clonagem de veículos, falsificadores, contrabandistas, donos de cassinos clandestinos, exploradores sexuais e etc., bom esses são sustentados pelo dinheiro de quem aceita, sem pensar nas consequências, bancar essa rede. Cedendo ao consumismo inescrupuloso. Agindo sem pensar no outro. Focando apenas no próprio umbigo. Priorizando o ter em detrimento do ser. E se achando muito esperto por se dar bem enquanto um outro se dá mal.

Não ache que as armas que a Brigada MIlitar encontrou são apenas para enfrentar policiais ou criminosos rivais. São para matar qualquer um, até você, que aceita participar desse circuito permissivo que acha normal ser desumano.

   

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895