Sua criança e os lobos

Sua criança e os lobos

publicidade



Fico feliz com notícias como esta divulgada aqui, no Correio do Povo. Três presos, numa ação em parceria da Polícia Civil com o IGP. Nestas horas, quando ficamos sabendo os detalhes bizarros sobre a atuação dessa gente, dessas feras doentias, eu juro que tento controlar o pior lado de mim. Aquele que quer vingança imediata, castigo mesmo, sem dó.

A tecnologia tem ajudado a Polícia a desmascarar esses monstros, mas cuidado, ela ajuda também seus crimes. Não temos como manter nossas crianças longe da internet, das redes sociais, da interatividade pulsante que a nova ordem mundial nos impõe. Não há como frear isto. Mas há, sim, como ter cuidado.

E ter cuidado é proteger. É amar de verdade.

Ainda hoje, mesmo com tudo o que já se sabe sobre a atuação de pedófilos, há tabus demais, silêncios demais, impedindo que a mão forte da justiça freie esse tipo de crime. Vergonha, medo, insegurança, dependência. Ou até mesmo a descrença na palavra da vítima - o que é ainda pior, pois além de ser abusada, a criança perde a fé em quem lhe deveria proteger. Perde o senso de justiça, a esperança de que a violência não vai ficar assim, apenas na sua dor, e se repetindo.

Se algo houver, um relato, um sinal, um hematoma, por favor, ligue o alerta. Pelo menos isso.

A violação da inocência é irreversível. E o silêncio é cúmplice deste crime.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895