A vitória por detrás das câmeras oficiais. Tom Coronel mostra como é no WTCC

A vitória por detrás das câmeras oficiais. Tom Coronel mostra como é no WTCC

publicidade


Não damos muito espaço ao WTCC, campeonato mundial de turismo, por falta de perna (não, não é a ausência do onipresente narrador do automobilismo do RS Ademir Perna) no blog, mas é uma das grandes categorias dando shows por aí. Este vídeo, produzido pela própria assessoria do piloto Tom Coronel, de 39 anos, merece espaço para dar uma ideia mais próxima do ambiente de corrida numa categoria top.

O clipe conta como foi o trajeto para a vitória dele na segunda bateria em Suzuka, mas antes mostra diversos eventos, inclusive a batida na largada da primeira bateria. Correndo com a BMW, foi nessa prova que ele conseguiu a primeira vitória do ano, e conseguiu homenagear o filho, que nasceu no mesmo dia.

Tem de tudo, tomadas onboard do acidente na largada 1, closes de box, entrevista com os pilotos envolvidos na batida. Além daquela tietagem básica que os japoneses fazem em qualquer tipo de corrida nos seus grandes autódromos. Queremos tietes e filas para autógrafos nas pistas gaúchas! Vamos colocar Airton Diehl/Isadora Diehl (endurance), Niltão Amaral (Classic), Ismael Toresan (Formula 1.6), Marcos Voges/Ramiro Tissot (também Classic), pessoal todo do MC Tubarão e tantos outros mais, atrás de mesinhas distribuindo assinaturas! Hehehehe.

Sobre o Coronel, vale lembrar que ele já foi até prospectado para a Fórmula 1, entre 1999 e 2001. Foi campeão da Fórmula 3 japonesa e da Fórmula Nippon, antes de fazer um teste com a equipe Arrows. Acabou perdendo o assento para o compatriota Jos Verstappen, na época. A partir daí correu de tudo, Le Mans Series, GTs, Porsches, Rally Dakar e por aí vai.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895